V-Ray

PROJETO DESCONFIGURA QUANDO PASSA PARA OUTRO COMPUTADOR

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Leandro Teixeira 5 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  554 Views Posts

Olá,

Uso o sketchup para trabalhar e toda vez que preciso pegar um projeto que foi desenhado em outro computador, ele vem desconfigurado, todas as configurações do Vray são perdidas. O que eu posso fazer para manter a configuração em qualquer computador?

Oi @liliancruz, tudo bem?

Isso acontece pois as imagens (mapas) que você utiliza em um computador não estão presentes no outro. O que você deve fazer é utilizar o Pack Scene do V-ray.

Vá em extensões/V-ray/Pack Scene e ele irá criar um arquivo Zip com todas as imagens e arquivos externos. Envie o arquivo compactado para o outro computador e descompacte nele, assim vai conseguir usar sem esses erros (Se o V-ray não decidir que vai dar erro mesmo assim kkkk)

Abraços!

Mas o problema não é só com as texturas, a iluminação também desconfigura. Será que tem alguma relação com a versão do Sketchup que é diferente?

Estranho isso, acho que o Sketchup não interfere, se for pra dar erro seria se o V-ray fosse de uma versão diferente.

Você deve fazer login para responder a este tópico.