• 17/12/2015 às 21:35

Boa noite pessoal, estou aprendendo usar o vray sozinho faz um mês, queria um feedback de vocês sobre este quarto: Quarto menina

• 18/12/2015 às 01:29

@phillip olá amigo, tudo bom?

bom vamos lá.

Na minha opinião o ambient occlusion está forte os cantos das paredes estão muito escuro, coloca um pouco de brilho na tela da TV, tira esse rosa solido e coloca uma textura rosa acho que fica bem melhor, e não sei o que esta acontecendo mas você pode perceber que o rosa esta deixando o teto rosado a luminaria e até o iMac, o batente da porta está com o bump muito forte, e por ultimo a imagem esta um pouco distorcida por causa do angulo, lugares pequenos realmente são dificil de enquadrar.

Bom amigo essa é minha opinião, boa sorte ai.

Abraços!

PS: Se possível renderiza em uma resolução um pouquinho maior rsrs para podermos ver com mais detalhes.

• 20/12/2015 às 00:19

Boas dicas @Rafaelff!

Quanto ao rosa que está refletindo no ambiente, é só ajustar alguns parâmetros na aba  Indirect Ilumination, diminuindo um pouco os valores do Post-processing. De preferência não diminua muito, pois essas luzes refletidas pelos elementos da cena tb acontecem no mundo real.

Nessa resolução realmente fica meio difícil de ver os detalhes!

Obs.: Da uma olhada no seguinte tutorial, para não precisar alterar o ângulo da câmera, que distorce a imagem.

Paredes transparentes

• 20/12/2015 às 12:36

@rafaelff obrigado pelas dicas! eu apliquei o material da cama sem textura, acho que é por isso esta refletindo no teto. Já percebi que alguns materiais sem textura fazem isso. Vou arrumar o bump, coloquei no valor 1. vou diminuir para .1

• 20/12/2015 às 12:43

@danielreple vou mexer nesses parâmetros para diminuir este efeito. Obrigado pela dica. Sobre a resolução, estava sem a imagem original aqui nesse computador quando enviei. Geralmente renderizo em 1280×720. O seu link não esta funcionando. Aproveitando, sabe me dizer como retira esses pontos brancos e cinza em materiais reflexão? não é sempre que acontece mas eles geram um ruido em algumas cenas.

Cozinha sup

• 20/12/2015 às 14:17

@phillip por nada 🙂 colocando uma textura vai ficar show, isso ai bump de 0.1 parece bom. Se você puder postar a imagem novamente com as alterações já feitas, seria legal.

Entra nesse link para ver como fazer parede transparente, não sei se é o mesmo link que o danielreple postou, pois aqui no meu também não esta abrindo.

Parede Transparente

Até mais, Abraços!

@danielreple obrigado amigo! muito boa sua dica, eu também não sabia como retirar esse rosado.

• 20/12/2015 às 16:11

@phillip amigo vou tentar te responder sobre a segunda imagem.

Primeiramente eu aumentaria a iluminação da cena, esse granulado na maioria das vezes é falta de iluminação e aumenta o subdivs dos materiais uns 32 costuma ser suficiente, testa ai e vê se resolve.

PS: Eu sei que você perguntou sobre os pontos brancos e não sobre o granulado, mas testa isso que falei, talvez resolva os dois problemas 🙂

• 21/12/2015 às 20:40

@phillip, corrigi o link, é esse que o Rafael postou mesmo.

Quanto ao granulado, isso ocorre algumas vezes em materiais com reflexão e que estejam com Glossiness abaixo de 1. Quando vc renderizar em uma resolução maior, pode ser que já resolva, mas se não resolver, e só se não resolver, faça como o Rafael sugeriu, vai aumentando o valor do Subdivs do Glossiness, até ficar bom. Isso ocorre pq o Subdivs geral da renderização, que tem uma qualidade boa o suficiente para a maioria das imagem como um todo, não consegue processar adequadamente todas as pequenas partes dessa reflexão, por ser muito detalhada. Aí vc vai pensar “se tem um Subdivs geral, pq eu não posso aumentar o valor dele e assim não precisar me preocupar mais com isso?“, não é aconselhável fazer isso simplesmente porque aumentando o valor do Subdivs vc aumenta tb significativamente o tempo de render, sendo que boa parte da imagem não necessita de um valor maior, por isso existe a opção de alterar individualmente o Subdivs de materiais com esse tipo de reflexão.

• 25/02/2016 às 15:00

@danielreple @rafaelff Obrigado pela resposta de vocês, eu tinha lido mês passado mas não tive tempo para responder e acabei esquecendo. Vou renderizar novamente essa cena e mando aqui para vocês, melhorei bastante meus renders durante esse tempo. Sobre os pontos cinzas que eu citei, caso vocês tenham problemas, ele acontece com reflexões no geral. Para tira-los é só acionar o sub-pixel mapping em color mapping que ta resolvido. E o tutorial de paredes ajuda muito! estava com essa duvida esses dias, comei a fazer por ”hide” em cada cena posicionada, vou começar a utilizar.