V-Ray

Quarto pra botar defeitos

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Augusto Böhm 3 anos, 11 meses atrás.

  • Autor
     |  601 Views Posts
  • #70010

    Olá, fiz este quarto para um cliente e quero a opinião de vocês em tudo, menos no móvel, pois foi opção do cliente, o resto, incluindo a modelagem podem criticar à vontade.
    Quero opinião também sobre a resolução final.
    Usei:
    Sketchup 8.0
    Vray 1.49
    PS CS6 (apenas para inserir o logo)
    Sintam-se livres para dar sua opinião, obrigado

  • #70012

    “Faltou luz mas era dia, diiiiaaa” O Rappa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #70013

    hehehe… fiz pra dar um contraste melhor na cama, devo aumentar a intensidade das luzes?
    Já que ninguém diz, achei um erro… o edredom está atravessando a cama no lado dos espelhos.

  • #70017

    Tenta mexer a configuração da Câmera para aumentar e equilibrar a luz…e quanto a composição tenta por algumas coisas mais na cena, coisas que no fundo não tem destaque mas fazem diferença na composição…sapatos, tapete, uns livros, uma poltrona, coisas de gênero para encher um pouco mais a cena…vai melhorar e muito acredite

  • #70018

    Valeu Mindows! vou fazer essas mudanças e em breve posto novamente para verem como ficou.

  • #70022

    Achei os livros das prateleiras meio pequenos e a cena ficou um pouco escura. A textura da madeira não está muito boa, é possível ver uma linha que separa uma imagem da outra! Colocaria reflexo nelas também!

    Abraços!

  • #70026

    Fala Augusto, desculpa a brincadeirinha ae.
    Ilumine a cena para podermos enxergar melhor os defeitos (kkkk), depois poste novamente.
    Num esquenta com o pessoal aqui do fórum não muitos observam, mas poucos comentam, pesquise sobre iluminação, rec ligth, tutorial internas, aqui no fórum mesmo.

  • #70027

    Valeu leandro! Sempre presente pra dar uma ajuda.
    Não acham que devo aumentar um pouco a resolução também?

  • #70028

    Capaz werlei, ta tranquilo, o objetivo aqui é corrigir erros, claro, tudo isso com bom humor, vou dar uma iluminada melhor nas cenas, estão realmente escuras, também vou aproveitar e dar um UP na minha modelagem.

  • #70029

    Olá Augusto, tudo bom? olha eu sempre apanhei muito da iluminação no v-ray, e já me cansei de ter que renderizar varias e varias vezes a mesma cena, para poder achar a quantidade de luz adequada, mas recentemente, o Werlei ai, postou um tutorial pra ajustar a iluminação no photoshop, então fica bem mais fácil e rápido ajustar a iluminação, outra coisinha, a respeito da madeira, eu trabalho com desenho de móveis, e eu precisava colocar a cor que o cliente desejava, mesmo essa cor não existindo como textura, eu não queria baixar nenhum plugin, então eu fiz o seguinte, abri a imagem no Paint mesmo, selecionei ela e colei no no word, inverti ela da esquerda para direita, e depois colei de volta no paint, unia as duas e fiz o mesmo processo, só que dessa vez invertendo para baixo, assim, de qualquer lado que a imagem se repetir, ela ira se encaixar perfeitamente na outra, até mesmo as veias da madeira.

    Espero ter ajudado. Abraços.

  • #70035

    Bahh… isso é uma ótima idéia, vou aplicar isso também.
    Muito obrigado waner, não tinha pensado nessa.
    Ajudou muito!

  • #70048

    por nada Augusto, até mais.

  • #70052

    Com essa resolução e a cena tão escura ficou bem difícil opinar. Siga as dicas da turma e poste novamente pra gente ver! abç e bons estudos

  • #70054

    Mas essa é a intensão do escuro newbe, difícultar um pouco as coisas para vocês também, hehehe
    brincadeira, vou colocar umas omni lights a mais, deixá-la com mais informação e dar uma corrigida em alguns erros.
    Valeu cara!

  • #70068

    Olá Augusto,
    Acredito que seguindo o que o pessoal ta falando ai, arrumando o modelo como vc mesmo apontou, vai deixar a cena mais realista.

    Quanto a iluminação acho que mudando o Shutter Speed da câmera vai melhorar bastante, tenta colocar abaixo de 150. Mesmo que haja a luz do sol entrando pela janela, se a cena ficar escura da pra usar uns painéis de retangular light e deixar invisível. Somente pra deixar mais bem iluminada.

    Outra coisa que queria salientar é a janela no reflexo do espelho, se mostrasse o que tem fora dela, mesmo que seja no reflexo ajuda no realismo.

    Abraço!

    Ps:
    Lembrando que o Shutter Speed a velocidade do mecanismo da câmera, quanto mais devagar, mais tempo tem a luz de entrar, consequentemente mais clara a cena.

  • #70071

    Olá Burcassol, poisé, eu mostrei ela sem nenhuma edição no photoshop, mas pretendo um fundo nessa janela, assim que estiver pronta eu posto denovo, valeu pela dica!

  • #70140

    hey galera, adicionei as luzes, mas não consegui uma imagem realista do quarto, segue abaixo a imagem, o que vocês acham que falta para ficar mais realista?

  • #70142

    começa trocando o bloco da cama velho… esse aí ta ruim p caramba…

  • #70143

    Não gostei muito das sombras….Talvez se você entrar nas configurações das luzes e adicionar Shadow Bias pode melhorar… Também ajustaria as sombras do sol, entrando na aba Environment/GI color e aumentando o valor de “Size”.

    Acho que sombras com arestas retas acabam “denunciando” a imagem logo de cara!

    Continuo sentindo a falta de reflexos nos blocos e na madeira!

    Abraços!

  • #70145

    Valeu galera!
    Vou mudar o bloco da cama, pode deixar… hehehe
    Sobre a falta de reflexo é que eu instalei o sketch 2013 e caiu uns reflection layers, só vi depois de renderizar.
    Quanto a sombras não tão retas eu já queria mudar a um tempinho, é alterando o size no GI que altero isso?
    Valeu pelas dicas!

  • #70146

    Cara é o seguinte, a cama está ruim mesmo como o Pietro falou, ailuminção está muito artificial para um render com luz entrando pela janela, se é que vc me entende, dá uma pesquisada por imagens desse tipo e tenta se inspirar, modelagem e renderização não é só fazer tem que fazer com inspiração, vejá os trabalhos dos caras, tipo os do Mindows, do Pietro, do Rudy, Michel, Lucas, Matheus entre outros feras desse forum, para acertar nessa iluminação vc tem que mecher na camera, tem que usar rec lights, spotlights, configurar light cache para não ficar manchado, tambem não estou me agradando da modelagem dos armarios, a porta do roupeiro está estranha, o material precisa de uma atenção tambem, é isso, desculpa o texto enorme. abraço

  • #70148

    Vou dizer que me inspiro muito neles, sei que tem muito pra eu melhorar, afinal minhas cenas não chegam nem perto das cenas deles, talvez com um pouco mais de experiência eu chegue um pouco mais perto, afinal estou trabalhando com vray e sketchup a apenas 2 meses. mas vou fazer as alterações e vou mostrar o resultado.

  • #70149

    Achei escuro demais.

  • #70157

    Posta uma imagem da sua modelagem, do arquivo sem renderizar. Assim a gente pode ver onde você colocou as Reclights e Spotlights. Muitas vezes o excesso de luzes em diferentes pontos cria sombras incoerentes principalmente neste caso, onde a luz entra pela janela. É bem comum isso acontecer!

    Quanto a blocos, dê uma olhada nesse site, tem muitos blocos bons: http://www.sketchuptexture.com/

    “Quanto a sombras não tão retas eu já queria mudar a um tempinho, é alterando o size no GI que altero isso? “
    Em GI você altera as configurações do sol, ou seja alterando o size como eu disse vc resolverá a questão das “sombras” que entram pela janela. As sombras que estão à esquerda da cama e acima do armário são criadas por outra luz, que no caso eu considero incoerentes.

    A textura de madeira não está boa, e você poderia rever a modelagem desse armário, tem um aspecto estranho! Procure em uma pós produção básica deixar o modelo mais vivo….falta cor!

    Enfim, continue buscando aprimorar suas cenas!

    Abraços!

  • #70175

    Desculpem galera, vou deixar por assim, já mostrei pro cliente, gostou do trabalho mesmo sendo simples e com pouca modelagem… vou treinar mais e quando tiver alguma imagem que eu ache que possa postar eu vou, mas peço desculpas, mas também me falta tempo e experiência, afinal trabalho nisso a apenas dois meses, mas agradeço muito pelas dicas de vocês, valeu mesmo!

Você deve fazer login para responder a este tópico.