• 17/07/2016 às 18:49

Olá, pessoal!

Sou nova por aqui e busco sempre informações para melhorar minhas maquetes, e não acho sobre este tópico.

As minhas cenas quando renderizadas aparecem os objetos normalmente, porém quando mando o renderizar em RT todos os objetos de cena somem, sobrando apenas as paredes, pisos, esquadrias e alguns componentes como tapetes e cortinas…

Estou utilizando as mesmas configurações passadas por aqui pelo @AldrinMax.

O que posso estar fazendo de errado? Alguém poderia me ajudar, muito obrigada!01.0018 30

• 22/07/2016 às 23:02

Seja bem vinda @thaiscp!

É Batch Render ou RT? Ficou meio confuso… no título está uma coisa e na descrição está outra…

• 25/07/2016 às 10:11

Olá, @danielreple! Adoro seus posts e comentários, aprendo muito com vocês!

Desculpe, é batch render mesmo, alguns ambientes somem os objetos da cena, e se renderizo uma por uma eles aparecem normalmente…

Acredito que estou fazendo algo errado: geralmente agrupo o ambiente, depois crio como componente e salvo em uma pasta separado da base de arquitetura e – para não pesar – importo dentro desta base só quando vou renderizar, nesta tenho apenas a casa com os acabamentos e luzes aplicadas…

Muito obrigada! 🙂

• 26/07/2016 às 20:45

Que bom que o fórum tem te ajudado!

Vc verificou se alguma Layer (camada) está desativada nas cenas em que os objetos somem? Pode ser que esses objetos, ou partes deles, estejam em uma ou mais dessas layers desativadas nas cenas, dessa forma eles não seriam renderizados mesmo!

• 09/08/2016 às 12:43

Olá, @danielreple! Hoje fiz um teste para verificar sobre os layers, deixei todos ligados e o problema continua…. o estranho é que se eu coloco para renderizar a imagem uma a uma cena, todos os objetos aparecem, apenas não aparecem no batch render, e mais louco, apenas este erro acontece em um único ambiente, os demais estão renderizando legal…

Como resolvi: não resolvendo, este ambiente fiz um a um, rsrsrs… 😉

Mais uma vez, muito obrigada! Abraços!

• 10/08/2016 às 01:18

Algumas vezes acontecem uns erros que não da pra entender mesmo… mas acho que foi algum erro do Batch Render identificar as layers de uma cena para outra…

Mas que bom que foi apenas em um ambiente e não deu tanto trabalho!

Abraço

• 10/08/2016 às 11:07

Nem fale! Ainda bem! Muito obrigada mais uma vez! 😉