V-Ray

Rectangular light aparecendo

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 5 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Olá pessoal,
    gostaria de ajuda com esse problema, já li vários posts aqui no forum, tentei as principais dicas como afastar a luz do teto, checar para o lado branco ficar pra baixo, mas nada deu certo. Mesmo marcado para ficar invisivel, a luz ainda está saindo dessa forma no render, não estou conseguindo achar o erro. Se puderem ajudar ficarei muito grata (dicas referentes a outros assuntos tambem serão bem vindas :D)

Avari, tudo certo??

Duas opções:
    01 – Você inverteu a face azul pelo “inverter faces” porém precisa rotacionar o retângulo de luz, inverter faces não adianta.
    02 – Você está encostando sua rectangle light no teto – Desencoste.

abraços!

Olá leandro, obrigada pela dica!
    A luz estava descolada do teto, mas eu tinha apenas invertido a face. Quando rotacionei deu certo, obrigada.
    Agora estou com outra bronca. Mesmo estando marcada a opçao “affect reflection” e “affect specular” ela está aparecendo no reflexo do espelho. Vi dicas em topicos anteriores que era isso que teria que fazer, mas não está resolvendo. Preciso modificar mais alguma configuração?
    Muito obrigada

Na verdade, quando você deixa marcada a opção “affect reflections” você está pedindo para a rec light justamente afetar os reflexos, ou seja, aparecer neles. Basta desmarcar esta opção e não verá mais a rec light nos reflexos =D

Abraços!

Olá, estou com o mesmo problema quanto ao rectangle ficar visível, o rotacionar a que vcs se referiram é o Q mesmo ou se trata de alguma outra forma?

Exatamente @leiliane!

Outra forma de fazer isso é com o comando Virar, se a rec estiver na horizontal, clique sobre a rec com o botão direito do mouse e selecionar Virar>Azul do grupo (Flip Along>Group’s Blue).

Você deve fazer login para responder a este tópico.