• 16/12/2015 às 16:07

Pessoal boa tarde, tudo bem?

a muito tempo não posto nada aqui no fórum, mais esse tempo acredito que foi bem aproveitado para pesquisar mais sobre o sket+vray e melhorar meus renders. Agora estou postando uma imagem de uma projeto meu. são sala integradas, resolvi dar uma atenção maior ao gesso pois os clientes não estão querendo gastar tanto e querem reaproveitar praticamente todos os móveis. Enfim quero sugestões, críticas e tudo que possa vir a acrescentar no meu projeto.

Obs: imagem está “crua” ainda, isso quer dizer sem Pos no PS. Apenas Sket2013+vray

grato

• 16/12/2015 às 16:27

Esqueci como se coloca imagem! alguem pode me ajudar?

• 16/12/2015 às 16:30

@danielreple

• 17/12/2015 às 00:30

@PCalaca, com o novo portal, agora podemos hospedar as imagens diretamente aqui no site!

É só clicar em Adicionar Imagem, que fica acima do editor de postagem, e o resto é bem intuitivo!

• 17/12/2015 às 16:23

sala 3

• 17/12/2015 às 16:24

sala 2

• 17/12/2015 às 16:29

@danielreple @rafaelff @jpprezotti @fabioid o que acham? ainda tenho muito a melhorar mais acredito que estou indo no caminho certo!

pessoal deixem suas dicas e sugestões tb

grato!

• 17/12/2015 às 17:13

Cara, acho que a modelagem e as configurações do render estão boas, porém os enquadramentos da câmera estão muito a desejar. Cuidado com o Field of View do SketchUp, ele distorce muito a imagem.

Testa o field of view entre 35 e 45, e alguns ajustes na no zoom, dentro da aba câmera do Vray (abaixe para 0.9 por exemplo) e faça alguns testes.

Abs!

• 17/12/2015 às 17:23

@PCalaca achei que está legal mas como de costume sempre tem aquela cutucada bom vamos lá, aquelas palmeiras debaixo da escada não tá muito legal não, são plantas internas eu trocaria, os seixos estão se repetindo da uma variada neles 😉 ,o mapeamento das portas tbm merece uma atenção procura mapear uma a uma, nunca uma é igualzinha a outra quando é madeira, os vidros das portas blindex merece a mesma atenção do vidro da mesa porque a menos que for o vidro extra clear tem aquela borda verde, o aço corten tenta dar uma clareada talvez um pouco de bump bem de leve deve ajudar tbm, essa semana tenho um trabalho para fazer que vai corten deve ser um materialzinho chato de acertar ;)… eu faria uma imagem um pouco mais iluminada/clara achei muito bege.

Abraço e bom trabalho.

• 17/12/2015 às 18:40

@PCalaca gostei das imagens, estão boas, mas na minha opinião a segunda esta um pouco distorcida , concordo com o jpprezotti, cuidado com o field of view do SketchUp ele distorce.

Eu também não gostei das palmeiras em baixo da escada, os vidros das portas estão estranho, de uma melhoradinha neles.

Achei a imagem um pouco escurinha e igual o nosso colega (fabioid) disse ta um pouco bege, acho que é só isso.

Faz as alterações e posta novamente aqui se possível .

Grande abraço até mais!

• 17/12/2015 às 23:25

O pessoal já falou tudo aí. Quanto a iluminação, acho que ficou com essa sensação de bege pq o projeto tem muitas paredes e elementos nessa cor. Só dando uma clareadinha acho que já tira esse aspecto.

• 21/12/2015 às 10:31

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, estou mexendo aqui nesse exato momento, assim q ficarem prontas posto aqui novamente!

• 21/12/2015 às 16:08

sala 4 - PHOTOSHOP

PESSOAL SEGUI UMAS DAS DICAS QUE VCS PASSARAM E DEI UMA TRATADA BASICA NO PS CS5, FICOU LEGAL?
    @danielreple @rafaelff @jpprezotti @fabioid

• 21/12/2015 às 17:38

@PCalaca Boa tarde amigo!

Então, achei que deu uma boa melhorada sim, a imagem está mais branca, ficou melhor.

Algumas coisas que eu mudaria:

• A textura daquele móvel no fundo está repetida.
    • A textura das portas estão iguais também e estão muito saturadas
    • O rejunte do piso achei um pouco largo.

Amigo espera os nossos outros colegas do forum darem suas opiniões também, porque sou um aprendiz de vray ainda.

Abraços até mais.

• 21/12/2015 às 22:05

Ficou muito melhor mesmo!

Além dq o Rafael já falou, ativa o Ambient occlusion, na aba Indirect Illumination (GI), pra deixar os cantos mais definidos, mas cuidado pra não deixar muito forte.

• 23/12/2015 às 22:32

@PCalaca tenta usar a advanced câmera vai te ajudar com esse ângulo.

Abraços