V-Ray

Render com linha serrilhada

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Vivian Medeiros Vivian Medeiros 7 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  1505 Views Posts

Olá pessoal,

Estou com problemas para renderizar um projeto no VRay, a imagem renderiza até o fim, mas fica danificada, com as arestas defeituosas.

Já fechei o projeto e abri de novo, já troquei de computador, já mexi nas configurações, aumentei a resolução da imagem e o problema continua.

Segue a imagem.

Espero que consigam me ajudar

Abraços.

01.0000

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@liliancruz, pelo que vi no outro tópico, vc já encontrou oq resolve, o Image Sampler no Options.

Recomendo que estude e faça alguns testes para entender melhor como essa parte funciona, mas vou falar o básico –  Vai aumentando o Min e o Max subdivs até chegar num resultado satisfatório para a imagem em que está trabalhando, só tome cuidado pq pode deixar as arestas muito certinhas, tirando um pouco do realismo da imagem, e quanto mais alto esses valores maior será o tempo de render.

No Min pode testar +/-  entre 2 e 6, enquanto no Max +/- entre 5 e 8.

Obrigada, vou testar.

Mas qual o melhor tipo pra usar? Adaptive DMC ou Adaptive Subdivision?

RENDER TESTE LIGUEEu fiz os testes que me pediu, modifiquei as subs até o máximo.

Amenizou o serrilhado, mais ainda está.

Segue imagem da tela do meu computador com as configurações do Image Sampler.

Será que tem alguma configuração errada?

Tenta alterar o Antialiasing filter para Area.

Ah, não existe configuração errada, pode apenas estar inadequada para a cena e/ou resultado que vc deseja.

Já modifiquei pra Área e ficou do mesmo jeito.

Não sei mais o que faço pra resolve isso.

Durante os testes, vc está salvando as imagens e abrindo em outros programas?  Pergunto isso pois, algumas vezes, ocorrem distorções na visualização na janela de renderização.

Olha, eu abri a mesma imagem no PhotoShop e o problema amenizou, teve algumas imagens que quase não deu para perceber o erro.

Porque será que isso acontece?

Não sei bem tecnicamente oq acontece, mas acredito que cada programa pode fazer a leitura de uma forma diferente, assim o erro não está na imagem em si e sim na visualização gerada pelo programa. Além disso, na janela do v-ray a imagem ainda não está em um formato específico, como jpg ou png, por isso a imagem pode ter algumas diferenças…

E pra não falar que se vc imprimir, pode ter ainda mais diferenças… hehehe…

Com experiência vc vai saber trabalhar bem com esses aspectos!

Foto de perfil de Vivian Medeiros

Obrigada, Daniel mais uma vez pelas dicas.

Eu não fiz esta configuração nas opções do v-ray, e vou testa.

É realmente, conforme mexemos na imagens ela altera sua qualidade e eu sempre salvo em PNG para não perder mais ainda.

Você deve fazer login para responder a este tópico.