• 02/02/2016 às 15:15

Boa tarde.

Comecei a pouco tempo a trabalhar com o V-Ray, mas só agora tive mais tempo para me aprofundar no programa.
    Esse render é do meu último projeto acadêmico, então não deu tempo de caprichar nos detalhes.
    É o restaurante de um centro cultural.

RENDER RESTAURANTE_TESTE 001

Logo de cara não gostei de como ficou a madeira da mesa, a reflexão dos metais ficou muito alta e acho que ficou muito clara a cena, mas devido ao tempo que ta levando para renderizar, decidi postar assim mesmo.

Sei que falta muito ainda, está muito longe do que eu quero, já que é o primeiro que tentei caprichar um pouco,
    então qualquer dica e sugestão será muito bem vinda.

Obrigado

• 03/02/2016 às 10:18

Pra quem está começando, está muito bom!

Você que modelou as mesas? O problema do tampo não é só a texturização, note como a mesa em primeiro plano não está 100% redonda. Isso acontece quando você cria um circulo no ScketchUp e não altera o numero de lados do circulo (por na verdade, não existe curva em desenhos 3d, mas sim uma simulação de curva com várias pequenas retas. Aumentando o número de lados do circulo, essas retas ficam cada vez mais próximas de uma circunferência, porém também ficam mais pesados.)

Como você configurou o metal das cadeiras?

Outra coisa, estude um pouco a aba camera, do menu options do vray. A configuração dessa aba é similar a configuração de uma câmera fotográfica real. Você vai achar diversos sites, blog de fotografia explicando o que é F Number, ISO, etc, e como a alteração desses valores impactam na imagem (foto, ou no caso, render). Isso vai te ajudar a controlar melhor a iluminação.

Abs!

• 03/02/2016 às 13:33

Obrigado

A mesas não fui eu quem fez, usei um modelo pronto mesmo devido ao pouco tempo que tinha.
    Mas muito boa a dica, não sabia disso de diminuir o número de lados do circulo.
    Na questão do metal, eu acrescentei a textura do metal e adicionei reflexão, mas ficou muito reflexivo.

Vou estudar sobre esses parâmetros sim.

Valeu pelas dicas

• 03/02/2016 às 13:47

Legal!

Na verdade você precisa aumentar o número de lados.

Abs!

• 03/02/2016 às 21:02

Achei que a iluminação ficou boa. Como a luz do Sol está entrando diretamente por essa grande abertura, é normal que fique dessa forma!

Pesquise sobre como configurações de metais, pois acredito que não está fazendo da melhor maneira.

Procure por texturas melhores, como expliquei no seguinte tópico:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/ambiente-pequeno-com-reflexo-de-porta-no-espelho/#post-119074

• 04/02/2016 às 16:13

Valeu pelas dicas @jpprezotti e @danielreple.

Vou pesquisar um pouco mais sobre texturas e as configurações.

Obrigado mesmo