• 31/01/2016 às 19:43

Boa tarde, dicas são sempre bem-vindas.

Peço desculpas pela simplicidade da modelagem.

Sem pos, apenas render do jeito que saiu do V-Ray.

Cozinha 4 Cozinha 7 Cozinha 8

• 01/02/2016 às 14:46

Modelagem muito boa, parabéns!

Sobre render/pós, realmente faltou gastar mais um tempo para configurar melhor alguns materiais, iluminação, etc.

Mas sei bem como é a correria do dia à dia.

Mas só uma dica (na verdade, está mais para uma opinião mesmo): nesses casos de ter muito pouco tempo para renderizar um projeto, as vezes opto por apresentar uma imagem exportada direto do SU, que se você usar um estilo legal, fica uma apresentação muito boa também (vide as modelagens que o Fernando Padão costuma postar por aqui)

Abs!

• 01/02/2016 às 18:34

Ótimo trabalho ! Gostei do resultado. Está muito fácil de deixa-la perfeita, a nível de realismo 10..

A Iluminação está deixando muito a desejar, o ambiente inteiro está muito escuro. Na primeira imagem até tem iluminação, mas está artificial demais.

Não é necessário um bom conhecimento no photoshop, até porque tem vários vídeos no youtube ensinando um pós rápida e básica na área maquete 3D.

A Modelagem nesse caso foi a que menos deixou a desejar, pq no início do tópico vc pede desculpas a simplicidade da modelagem, no entanto foi que eu mais curti, está muito bom!.

Sei que a falta de tempo do dia a dia é uma coisa pertubadora, mas se você também é um desses, acho que você deve tirar algumas horas de estudo com o vray e sketchup e criar uma padronização na suas cenas, as configurações de materiais, tipo de iluminação utilizados e principalmente uma visopt pré ajustada pra você.

De preferência que vc crie a configuração ideal (não faça download das disponveis na internet). Sendo assim vc terá um padrão rápido e fácil de configurar sempre que precisar e sempre irá sobrar tempo para futuras cenas, ou estudos.

No mais, excelente imagem, resultado agradável e tenho certeza que cliente satisfeito.

Abraços.

• 02/02/2016 às 01:35

Tb gostei da cena!

Vamos a mais algumas observações:

• A torneira, se não me engano, é de banheiro;
    • A cuba ficou deixando um pouco a desejar;
    • Acho que o granito tem que avançar um pouco mais sobre os armários;
    • Acho que vc diminuiu muito o Glossiness da reflexão do granito;
    • Colocaria um 2sided na cortina.
  • 05/02/2016 às 13:08

Vou ter que mudar os materiais também, assim que estiver pronto posto novamente, obrigado pelas dicas.

• 05/02/2016 às 23:47

Boa noite!
    Então! O modelo é simples sim, os objetos mais bem modelados na cena são blocos da 3d Wharehouse!
    Dei uma melhorada na iluminação, mas ainda sofro muito com ela, ainda tenho mmuuiittoo que aprender.
    Melhorei um pouco os materiais, principalmente as portas dos armários.
    Mudei o piso para um mais claro para ajudar na iluminação.
    Aumentei o reflexo do tampo do balcão, mas não muito pra não ficar espelhado.
    A cuba dei uma arrumadinha mas preciso ainda lutar um pouco com os metais (vou tentar uma dica de metal escovado que o Daniel deixou em uma outra postagem).
    E a torneira, Kkkk, realmente era de banheiro.
    A cortina coloquei um pouco de transparência (não peguei bem o conceito de two sided) mas já li uma dicas aqui no forum.
    Ainda tem umas coisas pra ajeitar na renderização pois está demorando muito pra terminar.
    Aqui está o resultado.
    É o render cru sem pós.

Cozinha 1 Cozinha 2 Cozinha 3 Cozinha 4

• 06/02/2016 às 10:20

Já melhorou bastante a cena @Iceblock !

Como você está iluminando a cena? Com rec light?

Abs!

• 06/02/2016 às 17:39

Nao! Eu usei um spot light para iluminar o interior da cozinha e outro para a sala.

Esta modelagem é de uma casa inteira na parte exterior usei texsky e uma imagem hdri como background.

Grato aí pelas dicas.

Sei que ainda tenho muito que aprender, só o que me falta realmente é tempo, só mexo com Sketchup um pouco nos fins de semana, mas sou bastante persistente e sei que ainda vou melhorar.

Abs.