V-Ray

Render Sala – Avaliem

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de guigolino guigolino 6 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  399 Views Posts
    Foto de perfil de Alexandre_Teruya

E ai galera….
    segue ai 3 imagens de uma sala. O cliente gostou bastante das imagens.

Bom, mas eu sei que ainda tenho mto o que melhorar e tal…mas opinem ae..e dicas são bem vindas tbm.heuheuehe
    Valeu.

SU+Vray

Foto de perfil de vitormelo1

Antes de tudo tu tem que melhorar a iluminação, para poder ver claramente a imagem e ver o que deu problema.

abraço

aumentar a intensidade da luz???

Foto de perfil de Tábata Corrêa

Olá Alexandre !
    Não sou conhecedora do vray , mas por que está cheio de “pinguinhos” as imagens ?
    o cinza do sofá não combinou com o laranja da almofada e tbm não gostei do verde dos vidros ,eles não tem com quem combinar , na minha opinião.
    dá uma decoração a mais ai para as imagens !
    Até Mais ! 😀

Foto de perfil de Nandim

Uma dica é se atentar bastante a modelagem, o ambiente não tem rodapé??
    essa dica é fundamental, pois quanto mais detalhes vc colocar na cena, mais veracidade vai ter o render…….
    …….
    Ta no caminho certo, mas o que daria pra melhorar é a iluminação, achei a cena meio escura….tb procure por texturas mais completas e abuse da edição delas, como reflexão, etc…
    outro ponto que notei foi a img meio granulada demais….
    isso é caso pra configurações….
    uma dica é ler um manual que tem traduzido, ele da uma clareada legal na mente…….
    e é claro, estudar, testar, praticar, estudar, persistir, e por ai vai……
    …….
    espero ter ajudado…..
    abraços…….

Foto de perfil de WillerMarinho

Pois é, deixa eu dar meus pitacos. Construtivos ta Compade, entenda como dicas e nao como criticas.
    01. Iluminação, como sempre falo, é essencial. Eu pelo menos quando vou fazer minhas internas- seja noturnas, ou mesmo aquelas diurnas, que eu precise explorar a iluminação, seja ela artificial ou nao- faço os testes de iluminação primeiro. Depoiis que eu jogo os componentes na cena. É melhor, por que vooc nao precisa ter um render altamente demorado apenas pra testar a iluminação.
    02. Ta vendo a sombra das cadeiras? estao duplicadas, certo? isso deve ser porque vooc colocou varios focos de luz, porem é melhor mudar isso. Eu pelo menos, coloco meus pontos de luz e desligo a opão de enable shadow, na caixinha de dialogo da luz. O que tem que ser representado como algo que emita luz eu faço um layer emissive o boto pra soltar luz 😛
    03. Prestar atençao nos materiais e suas propriedades. Por exemplo: Madeira de estante [da sua], brilha? reflete alguma luzinha? entao coloca um layer reflexivo no maerial e deixa ele refletindo bem pouco, pra nao ser espelho. [diminui o glossines do layer reflection]. Presta atenção nessas propriedades. Aumenta o tempo de render, mas vale a pena
    04. Um dos principais, modelagem. Precisa modelar legal. Detalhes sempre impressionam, algo que ninguem imagina, saca? 🙂

Mas vamos lá. Boa sorte compade :). Depois coloca ai com as modificações [se for fazer :P]

Valeu galera por comentarem…..errando vou aprendendo.heuhee

Tcorrea: os vidros eles não verdes, é que atrás deles tem um jardim de inverno cujas paredes são verdes, por isso que deu a impressão dos vidros serem da mesma cor.

Nandim: esse guia que vc fala, o guia que se eu não me engano foi o arqpadao que traduziu? ..é eu to lendo ele…ainda nao terminei.heuehuehe

WillerMarinho: então a iluminação eu coloquei um rectangular light da luminaria e logo abaixo coloquei uma omni, sera que foi isso que duplicou a sombra?

ps: então o cliente desse projeto é meu irmão.por isso que não foi com todos os minimos detalhes..heuehueh…fiz essas cenas mais pra ir testando e aprendendo sobre o Vray e pra mostrar como será a disposição do mobiliário.

Valeu galera…vou ver se arrumo tempo e arrumar as cenas ai posto de novo.

Bom fiz umas alterações….não ta 100% mas ja melhorou ne

Coloquei o rodape, moldura de teto. alterei alguns materiais.
    Antes a sombras tavam duplicadas…agora ficou sem…Como posso fazer com as sombras.??? usei uma omni light pra iluminar o ambiente inteiro e uma rectangular na luminaria.

comentem ai.

Foto de perfil de Tábata Corrêa

deuuma melhorada legal Alexandre ! 😀
    tá no caminho guri o/

Foto de perfil de guigolino

melhorou mesmo…talvez desse para dar uma melhorada na texturização da cena e na composição, mas isso aí…estás evoluindo!

Você deve fazer login para responder a este tópico.