• 02/02/2017 às 19:15

    Olá, estou renderizando um área social (Um arquivo grande e pesado) e para otimizar o tempo do render estou usando Renderização distribuída…  Com esse recurso a renderização é muito rápida, porém  quando o render chega quase na conclusão do render o Sketch da bugg, e fecha…

    Estou usando além do computador, mais 2 notebooks e um computador de mesa sendo ambos com potencia considerável…

    Alguma ideia do que que posso fazer para resolver?

     

  • 03/02/2017 às 23:01

    Seja bem vinda @biancatomio!

    Não tenho muito experiência com renderização distribuída, mas em renderizações normais esse problema ocorre geralmente por memória ram insuficiente para renderizar um determinado projeto. Acho que tb pode ser o caso.

    No projeto tem algo que exija muito da renderização, como um material com displacement ou um material transparente com valores baixos no glossiness do refraction?

    Vc falou que é um arquivo grande e pesado, essa área social é uma coisa só ou tem várias partes que podem ser renderizadas separadamente? Se não for uma coisa só, já tentou dividir o projeto pra ficar mais leve e renderizar separadamente?

    Tem componentes muito pesados no projeto? Vc pode transforma-los em proxy, principalmente os que se repetem na mesma cena, assim o arquivo fica bem mais leve!

  • 06/02/2017 às 14:01

    Boa tarde,

    Obrigada pela ajuda, estou renderizando em partes agora e está funcionado… Desisti do render distribuído pois ele fecha o Sketchup SEMPRE, acredito que possa ser até mesmo uma falha de rede ,internet ou rede servidor. Estou colocando as vegetações em proxy, espero que resolva…

    Obrigada

  • 08/02/2017 às 00:51

    É, se der alguma variação na rede, pode acontecer isso mesmo!