• 16/01/2012 às 12:55

    1° Marque a opção batch render na aba Global Switches;

    2° Defina as suas cenas normalmente no sketchup;

    3° Vá na opçao model info do Sketchup e em animation defina as configurações como na imagem abaixo;

    4° Depois na barra output do V-ray va em animation e configure dessa forma;

    (lembrando q é importante marcar o autosave e tbm a include frame name, senão o processo dá errado)

    Dica: se vc estiver fazendo uma imagem externa e colocar no autosave como png, a imagem vai sair como se ja tivesse sido aplicada uma alpha mask.

    Pronto, agora é so deixar e ir toma um café…

  • 16/01/2012 às 16:19

    Cara exellente em, eu faço isso com o max usando o Deadline um gerenciador de render, mas não sabia que o sketchup tinha esse poder também. Valew ai !! vai ser uma mão na roda os renders agora madrugada toda, haha.
    Valew mesmo, Parabéns!
    Abraços.

  • 16/01/2012 às 16:48

    valeu, tamo ai ^^ agora é modelar e deixar, e no outro dia acordar com as imagens todas prontas hehe

  • 16/01/2012 às 19:05

    OWWYEEAAHH!!!
    agora ta fácil fazer várias renderizações..rss

  • 23/01/2012 às 02:00

    puts, como nunca tinha pensado nisso antes. huahuaa. valeu, bem util

  • 23/01/2012 às 09:59

    Nosss excelente!!! #mãonaroda!

  • 24/10/2012 às 18:08

    Valeu mesmo, adorei o tutorial, parabens cara.

  • 18/02/2014 às 18:43

    obrigado pelas dicas!! não estava dando certo pois eu não tinha deixado marcado a opção “include frame number” ai salvava um render sobre o outro… vou testar agora! valeu mesmo.

  • 21/02/2014 às 15:12

    Muito bom, vai me ajudar bastante em momentos de correria!

  • 15/08/2014 às 19:22

    Dá certinho, mas no meu caso tá renderizando cada cena duas vezes… #mistério

  • 16/10/2014 às 12:00

    Adorei saber que existe um meio de renderizar as cenas automaticamente! Porém, quando fui testar, encontrei um problema.
    Eu trabalho com interiores e às vezes, em ambientes pequenos, tenho que deixar determinada parede em uma layer/camada diferente e desligá-la em determinada cena para que seja possível observar o ambiente, mas independente de quais camadas estão ligadas ou deligadas na cena, o render não reconhece essa mudança de layers, e só aquelas que estava ligadas/desligadas na primeira cena que coloquei para renderizar é que vão ficar ligadas/desligadas nas outras cenas, o que não dá certo, porque as imagens não saem como deveriam, ficam faltando ou sobrando elementos. Estou fazendo alguma coisa errada? Alguém sabe como resolver isso? Obrigada

  • 23/10/2014 às 01:20

    Já tentou fazer as paredes pintadas com um material transparente por fora?

  • 10/11/2014 às 13:41

    Olá!!
    Segui os passos do Bath Render, mas a partir da segunda imagem, todos os renders saem pretos. O que aconteceu?
    Grata pela ajuda!

  • 11/11/2014 às 02:17

    ArqTati,

    verifique se n está dentro de alguma parede, mesmo parecendo que n está, as vezes pode estar.