V-Ray

Renderizar vidros com V-Ray

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Carlos Lucas 1 ano, 12 meses atrás.

• Autor
     |  557 Views Posts

Olá pessoal.

Mais uma vez venho pedir socorro a vcs. Estou projetando aquarios e como a maioria deles são com medidas e formas especiais, eu gostaria de mostrar ao cliente como ficaria depois de montado. Consigo renderizar os móveis com perfeição mas a parte do vidro não fica aquela coisa muito real. Gostaria se possível pedir ajuda aos feras tipo um passo a passo de como configurar o V-Ray para que eu consiga um resultado mais realista. Eu estou usando a versão 2.0 no Scketchup 2015.

Antecipadamente agradeço a quem puder ajudar-me.

@LucasIFF2014, posta uma imagem aqui para vermos onde vc precisa melhorar… Tem realmente muitas coisas que podem influenciar nesta questão!

Aquario 65 8 Aquario em L 65cm 5

Isso foi o melhor que consegui fazer.

O vidro parece estar bem configurado!

O reflexo é uma parte importante do vidro, e para um reflexo ficar legal ele tem que refletir algo! O ambiente onde está o aquário parece não ter mais nada. Existem algumas alternativas para isso, dentre elas estas:

Já tentou tb colocar os objetos e peixes dentro do aquário? Se for bem feito, da um efeito bem legal! Da uma olhada nesse trabalho do Rica – http://sketchupbrasil.com/grupos/kerkythea/forum/topic/estudo-home-theater/

Daniel muito obrigado pela sua atenção. Vou dar uma pesquisada pra saber primeiro como se usa HDRI e depois vou tentar fazer aluma coisa e quando eu tiver fazendo algo distante do trabalho do Rica, aí meu amigo eu deixo de projetar aquários e vou somente desenhar. O trabalho dele é muito bom, eu não sei nem como começar.

Um abraço.

Você deve fazer login para responder a este tópico.