V-Ray

Sala – avaliação

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Allan Rodrigues 4 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  513 Views Posts

Boa tarde galera, estou postando aqui a imagem com correções feitas em base nas dicas que me deram no outro post.

oi Allan, apesar de não usar o Vray, algumas considerações.
    Veja a iluminação das luzes junto as paredes, estão muito perto e o tom amarelado esta muito forte deixe um pouco mais brancas, ainda mais se forem dicóicas.
    Os reflexos estão muito intensos, talvez mais suaves ficariam melhor.
    Colocarar luzes no lustre sobre amesa seria interessante e deixar o ambiente mais tenue, acho que esta claro demais.
    minha opinião.
    Os materiais estão bons, este sofa esta bombando por ai, legal.
    abraços.

Olá Allan!

Melhorou, mas ainda não está uma imagem agradável…
    O q mais me incomodou foram as cores das paredes, do teto, do piso e dos moveis, estão na maioria muito parecidas (entre bege claro e branco), por ser quase tudo com essas cores muito claras, para não estourar a imagem vc acaba tendo q deixar com uma quantidade insuficiente de luz para essa cena…
    Outra coisa q notei foi o piso q está sem “bump” no rejunte.

Apesar do problema das cores, as setagens dos materiais estão muito boas!

Abraço

Olá Allan.
    Apesar de eu ser extremamente leigo no vray, vou tentar dar umas dicas.
    Uma cena com tanto investimento em luminárias e derivados deve apresentar uma luminosidade uniforme em todo o gesso, não permitindo essas sombras à esquerda projetando no espelho e parede, da até para ver a sombra do lustre, que pode ser ligado com um tom quente dando um charme na cena.

Recomendaria diminuir a luminosidade das luminárias do meio e deixar mais em destaque as dicroicas, justificando o porquê de colocá-las ali, se alguém desligar elas, não vai notar diferença no ambiente.
    Curti o tapete, um abraço.

Allan, sobre a composição da cena, eu trocaria essas cadeiras por outras mais suaves, essas estão deixando a cena carregada demais.
    Me parece ter muitos reflexos tbm, confunde aos olhos.

Dica de inspiração:

da uma olhada no blog do tiago crisostomo, o cara é fera em iluminação interna em cenas diurnas. Acho que serve para observar e enxergas onde estão os pequenos erros.

abraço.

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada no blog do Tiago. assim que obter resultados posto aqui para voces. abraço.

Mais uma imagem pronta com algumas modificações.
    espero que gostem.

Opaa.. com relação ao projeto anterior achei bem melhor esse, pois alguns blocos setaram na medida!
    Aqui pra mim a iluminação ficou um pouco escura..
    Mas parabéns!

Fala Allan!

Melhorou bastante! Parabéns pela rápida evolução!

Vou dar só mais uma opinião… tenta colocar uma rec light atrás da câmera pra suavizar essas sombras.

Uma coisa q faço para melhorar minhas técnicas é comprar revistas de decoração e pegar algumas das melhores fotos e reproduzi-las no SU e Vray. Assim eu posso aperfeiçoar todos meus conhecimentos e principalmente quanto à iluminação!

Abraço

Gostei da dica Daniel, vou fazer tambem.

Você deve fazer login para responder a este tópico.