V-Ray

Sala II – FGustavo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 2 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Segue imagem de uma cena que estou fazendo. O objetivo é conseguir uma boa iluminação junto com uma boa configuração de render. Usei somente HDRI e Rec Light como Skyportal.

Sugestões são bem vindas.

Teste de iluminação:

Tempo de Render 1h 7min.

A luz estourou muito ali no chão, tenta equilibrar melhor isso. O render costuma demorar mais quando acontece isso.

Não curti muito essa textura de tijolos.

Essa moça é 3d? Tá bem legal!
    O restante das configurações ficaram muito boas!

Sugestões de como resolver a questão da luz? Já diminui no collor mapping mas não resolveu muito, e se eu alterar a câmera vai ficar escuro.

Os tijolos são modelados. Você tem alguma textura de tijolos com displacement que eu possa usar. Tem que ser uma de qualidade! rsrs

A moça é imagem, não é 3d.

Para a questão da luz estourada, a melhor forma que conheço é na aba “Color Mapping” mesmo.
    Faça alguns testes alterando o “Brigh Multiplier”, mas faça alguns testes tb alterando o “Type”.

Veja se essa textura fica legal:

Cena renderizada com a imagem disponibilizada pelo Daniel:

Cena com um outro mapa que eu tinha:

Obs.: O vidro da mesinha tá dando erro, mas já estou tentando resolver.

Melhorou, heim FGustavo!?

Acho q a textura q vc tinha aí ficou melhor! A q te mandei está um pouco grosseira, talvez para uma externa fique legal…
    Eu diminuiria um pouco o tamanho dela, achei q ficou um pouco grande…

E o tempo de render, melhorou?

Olá Gustavo.
    Também achei mais legal a segunda imagem, como o Daniel citou,
    achei também o seu tijolo um pouco grande, diminui um pouco a escala para ficar mais real.
    LEGAL.

Segue imagens com as modificações sugeridas:

Este render aqui durou 1:12h. Creio que esteja num tempo bom visto que eu aumentei um pouco as configurações pra ficar mais limpa a imagem.

Aí sim FGustavo!!!! Ficou excelente!

Um detalhe da cena.

Uma cena noturna:

Ficou top! Tudo muito bem configurado!

Você deve fazer login para responder a este tópico.