• 25/05/2016 às 22:58

Oi pessoal, boa noite. Tudo bem com vocês?

Seguinte: estou tentando renderizar um ambiente pequeno (banheiro). Dessa forma, para que eu possa ter uma vista melhor nos renders, usei o SKP TWO SIDED na parede que eu queria que “sumisse” e aparecesse apenas o reflexo dela no espelho. A parede ficou ok – o revestimento está correto. Porém, esta mesma parede possui alguns quadrinhos e outros penduricalhos e quando renderizo, a parede some, porém os quadros e penduricalhos continuam! Deu pra entender?

Alguém consegue me ajudar? rs

Dei uma olhada nos tópicos e não achei ninguém com este mesmo problema que eu!

Obrigada desde já.

Graziella

• Este tópico foi modificado 6 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple. Motivo: Tópico alterado de fórum
  • 26/05/2016 às 03:43

Seja bem vinda @gdelmont!

Como o assunto é vray, troquei seu tópico para este outro fórum.

Realmente não tem como fazer esses objetos sumirem na renderização pq eles provavelmente não são apenas um plano…

Oq eu faria é renderizar duas vezes, uma com os objetos e outra sem, e depois juntaria as duas imagens na pós-produção.

Se tiver dificuldades para fazer isso na pós, renderiza as duas imagens e posta aqui, q agente te ajuda!

• 26/05/2016 às 17:56

@danielreple, boa tarde! Muito obrigada pela breve resposta! 🙂 Desculpa ter postado no lugar errado, agora já aprendi.

Então, não entendi muito bem oq você me disse pra fazer. Abaixo segue duas imagens renderizadas (basicamente) uma sem os quadros e outra com os quadros e toalhas, tapando a visão parcialmente:

Teste 18

Teste 19

Ainda, tem alguma config pro environment do v-ray que deixe esse lado de fora mais uniforme na hora que rendeziro?

Complicada, né? rs.

Obrigada.

Grazi

• 27/05/2016 às 03:03

@gdelmont, essa noite eu junto as duas imagens e explico +/- como fazer. Só as toalhas que não vai dar certo, pq elas estão justamente na frente de onde elas apareceriam no reflexo.

• 27/05/2016 às 14:02

@danielreple Ok, querido! Muito obrigada! 🙂

• 29/05/2016 às 01:10

Tá aí @gdelmont! Não tive tempo de fazer ontem, mas hoje consegui!

Bom, explicando oq fiz no PS:

• Peguei a imagem com os objetos e apaguei tudo, menos os reflexos dos objetos, então obtive esta imagem:

@gdelmont-02

• Então coloquei a outra imagem em uma camada abaixo no mesmo projeto e mesclei as duas, resultando:

@gdelmont-01

• Pra finalizar, me entrometi e fiz uma pós básica… hehehe… recortando somente a parte que interessa da imagem, equilibrando as luzes e colocando um brilho nos pontos de luz.

@gdelmont-03

• 29/05/2016 às 18:32

@danielreple boa tarde, querido! Não sei como te agradecer! Entendi oq você fez no PS, vou testar pra tentar fazer aqui também. rs

O projeto não estava finalizado quando mandei as imagens acima, mas agora já o finalizei e vou testar esse modo de aplicar o reflexo e fazer uma pós básica também pra apresentação! Ficou muito bom, querido! Realmente não sei como te agradecer =) Mil obrigados!

Se interessar, depois de pronta posso postar por aqui pra você ver como você é um bom professor! haha

Obrigada! 😉

Beijos,
    Grazi

• 29/05/2016 às 20:31

hehehe… posta aí depois para vermos!

Precisando, estamos aí!