V-Ray

SUGESTÕES PARA CENA EXTERNA

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 7 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

SR. NELSON - ILHAS

SUGESTÕES, GALERA!

Fala @GiordanoCherini! Belo projeto!

Vamos às observações:

• De modo geral, não considero muito necessário colocar pessoas em cenas de residências, acho que acaba tirando o foco, colocaria no máximo 1 em algum lugar que ele fique bem discreto;
    • Essas árvores não são muito legais pra colocar em lugares que ficaram perto da câmera, pois da pra ver essas folhas em formato de triângulo. Distantes elas ficam bem legais e é bom que com poucas geometrias não pesam no projeto;
    • A banda de rolagem dos pneus estão lisas e com reflexo. Da pra vc pegar um pneu modelado ou colocar uma textura de pneu e criar dois materiais separados, um para a banda e o outro para as laterais do pneu;
    • Bump desse material de madeira das paredes está com o bump muito forte;
    • O céu está praticamente sem nuvens e parece não ser muito tarde, mas a iluminação, tanto onde bate o Sol quanto nas sobras, está quase que homogênea.

Mas no geral está muito bom!

Obrigado pelas considerações, Daniel. Abraço

Bela imagem!!

Sobre as considerações do Daniel, só tenho uma observação: Não acredito que as folhas sejam triangulares, oq está acontecendo é que você não aplicou o mapa de transparência na textura!

Acho que você daria um belo Up na imagem se usasse grama infinita ou então grama em proxy!

Parabéns, abraços!

Leandro, tens como me enviar umas texturas boas de grama infinita?

Nunca achei alguma bacana. Tava olhando tuas imagens no teu site, e as texturas dos gramados são bem legais.

Abraço

@giordanocherini, quando vc quiser chamar a atenção de alguém específico, pode ser que a pessoa desmarcou a assinatura do tópico, por isso é melhor vc citar ela utilizando o nome de usuário com @ na frente, que fica sobre a foto do mesmo, como eu fiz agora com vc, assim a pessoa recebe um aviso.

@Leandroteixeira, a grama infinita que vc citou é a famosa Grama Infinita? hehehe… acho que deu pra entender, né?

@danielreple Ta certo, me esqueci :/

Mas seria isso, queria umas texturas legais de grama infinita 🙁

@giordanocherini, a grama infinita a qual me referi é a do seguinte tópico:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/tutorial-como-texturizar-grandes-planos-com-grama/?action=bbp_toggle_reply_trash&sub_action=delete&reply_id=73823&_wpnonce=b466165513%2F&view=all#post-73823

É uma grama que era muito utilizada antigamente e que dava um excelente resultado em terrenos planos, mas na versão 1.49 do V-Ray eles fizeram algumas alterações no programa que impossibilitaram o uso adequado da grama original, por isso o pessoal adaptou um método para funcionar, mas com considerável perda de qualidade, que é a seguinte:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/grama-infinita-no-vray-1-49/

Ela quebra um galho para cenas que não exigem altíssima qualidade, mas atualmente a técnica que da os melhores resultados é a das gramas proxy!

Faz tempo que não faço uma pesquisa na internet de texturas de grama, por isso pode ser que já tenha alguma coisa boa. Se quiser testar algumas no SketchUp, pra ver se encontra alguma que atinja bons resultados, olha aí quantas opções:

https://www.google.com.br/search?q=grass+texture+seamless&espv=2&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi6sfXjsMPKAhWKKh4KHXUuBcsQ_AUIBigB

Você deve fazer login para responder a este tópico.