• 15/06/2016 às 11:40

Bom dia, gente.

Este é minha primeira postagem aqui e espero que seja de bom proveito para todos.

Estou finalizando algumas imagens externas desse projeto de um amigo e estou começando a gostar mas não sei… tem alguma coisa que não estou conseguindo identificar que poderia deixar os renders melhores.

Bem, eu já identifiquei algumas falhas e alguns detalhes que preciso ajustar, mas ainda não fiz nenhuma pós-produção, então gostaria de ouvir as críticas de vocês para ver se posso melhorar alguma coisa.

Estou com dificuldade no HDRI, nunca consigo ajustar ele de maneira que fique bom, a imagem acaba ficando muito próxima e com resolução ruim e eu não sei regular isso. Coloquei ele aí mais para pegar os reflexos, mas devo mudar o fundo no photoshop.

Também achei muito difícil para chegar num resultado aceitável trabalhar com madeira.

Enfim… aguardo o feedback de vocês e agradeço desde já.

Abraço!

9

8(2)

• 16/06/2016 às 19:13

@yuriduarte

Muito bom o trabalho.

Bem detalhista! Algumas coisas podem melhorar, principalmente as folhas das árvores, que como pode notar, estão muito triangulares.

Outro pronto que precisa dar um pouco mais de atenção é para a edição dos materiais, alguns parecem não terem sido editados, e alguns parecem estar com texturas de baixa resolução.

Sobre o HDRi, o ideal é não utilizá-lo para a imagem final. Essas imagens são excelentes para uma iluminação e reflexos mais realistas, porém o ideal é trocar o background numa pós produção.

Mas o trabalho está realmente muito bom! Uma pós nessas imagens finalizaria com chave de ouro!

Abs!

• 17/06/2016 às 01:07

Legal @yuriduarte, tá no caminho certo!

Observações:

• O problema desse HDRI é só a resolução, que é baixa. Não tem como regular isso, ou ele tem boa resolução ou não tem. Mas acho que é suficientemente bom para os reflexos;
    • têm algumas (poucas) faces q a textura de madeira está com os veios da madeira no sentido errado;
    • Quanto maior a resolução da textura, mais realista o material tendo a ficar;
    • Bumps e Specular maps tb dão mais realismo aos materiais;
    • Tem que aumentar um pouquinho a quantidade de grama, pois ficou com muitos buracos;
    • De preferência, posicione a câmera na altura dos olhos de uma pessoa.

É isso aí, se seguir as dicas q agente deu, acho q vai ficar muito bom!

• 27/06/2016 às 14:17

Valeu gente!

Estou me debruçando nos renders e na pós para me aprofundar cada vez mais. Acho que para este trabalho estou finalizando. Mudei algumas coisas. Mando aqui para vocês acompanharem.

A dica do specular foi show. Nunca tinha mexido com isso antes. Pode ser que ainda não esteja 100% mas pelo menos aprendi que isso existe hahah.

Sobre a posição da câmera, elas foram escolhidas pelo autor do projeto, então mantive do jeito que ele quis.

Valeu! Grande abraço!12b 11d

• 28/06/2016 às 20:14

Já deu uma bom melhorada @yuriduarte! Principalmente algumas texturas que vc alterou e a iluminação!