• 20/02/2016 às 22:11

Olá pessoal, estava estudando a cena do Henrique Barros e resolvi fazer um teste com as letras 3d. O mesmo material que apliquei nas chaleiras apliquei nas letras que estão na parede. Nota-se que o resultado das letras não foi igual ao das chaleiras.

O Henrique me disse: “parece que a questão é a forma do objeto, tente vê-lo de outro ângulo pois a face está plana em relação a visualização e os metais tende a refletir todo o ambiente” mas no caso do plástico branco envernizado o reflexo nem aparece nas letras.

Acho que deve ter algum macete para aplicar material em letras 3d que eu desconheço.

Segue abaixo o link de download do modelo SU configurado para Vray da forma que eu renderizei:

https://www.dropbox.com/s/grzwq9tngjuz41t/Master_Studio_PRO_Incial.skp?dl=0

Gostaria de deixar as letras com aspecto igual/similar as chaleiras que apresentam cor de cromo, gold e plástico branco envernizado. Se alguém souber como se faz isso fico grato desde já pela ajuda.

Att, @tibobs

aula_henrique3

• Este tópico foi modificado 9 meses, 2 semanas atrás por Foto de perfil de Tiago Dutra Tiago Dutra.
  • 21/02/2016 às 18:11

Boa tarde @tibobs parece que depende da posição e do volume do objeto, no caso as chaleiras são orgânicas e os textos planos, eu mofiquei um pouco o texto e girei a cena, os materiais são exatamente os mesmos:

Cena Master_Studio

• 22/02/2016 às 19:24

Oi @iceblock Obrigado pela sua dica. Eu ainda não estou convencido, achei que o plastic e o gold estão diferentes. Pode ser que na letra chapada como ela é os materiais reajam assim mesmo né…

• 23/02/2016 às 19:45

@tibobs, acho que é exatamente isso que o @Iceblock mostrou!

Nunca vi nenhum problema problema da reflexão do material não funcionar, mesmo quando aplicado na backface!