V-Ray

Textura Chapada vray 3.4 SU 2016

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 6 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  392 Views Posts

Boa tarde gente,

Estou com o seguinte problema, coloco um material vray na cena (na face do objeto, como já li em alguns tópicos aqui) e na hora que renderizo, o material não apresenta a textura, nem o bump!!

já tentei de tudo e ate procurei algum tópico por aqui que solucionasse meu problema, mas não achei. Caso já exista, desculpem-me!

segue imagens do material e da cena renderizada:

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Bem vindo Renato!

Vc aplicou o material diretamente nas faces, sem o objeto estar agrupado ou editando o grupo?

Vi que o material está com uma cor sólida na janela de Materiais do SketchUp. Ele não tem textura, só bump?

Hey Daniel!

Obrigado pela resposta.

Então, apliquei o material editando o grupo pois li em algum outro tópico por aqui que era assim que deveria aplicar.

E sim, o material tem uma textura aplicada com o bitmap.

Não achei a solução, porém, reparei que esse problema só acontece no modelo importado do revit!

Aí então, comecei a modelar tudo de novo direto do SketchUp (o que pra mim, é muuuuito mais complicado por não ter prática.) E assim, os matérias ficam corretos quando renderizados.

Ainda assim, gostaria de entender o que há de errado quando se exporta um modelo!

Obrigado pela atenção!

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Pode ser que o grupo (dentro do grupo) esteja em uma estala diferente do restante da modelagem, assim, pode acontecer de a textura ficar em uma escala muito pequena ou muito grande, aí parece que é uma cor sólida, mas na verdade a escala errada faz parecer isso.

Uma forma fácil de vc resolver isso é desagrupar o objeto e criar um novo grupo, assim ele ficará na escala correta.

Além disso, é importante vc sempre criar um grupo ou componente para cada parte que tiver um material diferente, para evitar alguns erros no render.

Se o problema continuar, se puder, coloca o projeto (skp) em algum site de compartilhamento e disponibiliza aí pra gente ve.

Você deve fazer login para responder a este tópico.