• 29/02/2016 às 12:17

    Bom dia!

    Estou com problema na aplicação da textura, no Sketchup ela aparece normal, mas ao renderizar não aparece, já fiz a inversão das faces, já recriei a parede, já exclui e recriei o material, já procurei aqui no forum e na internet sobre esse tipo de problema, mas nada. Eu quero colocar uma trextura diferente no muro da casa e nos muros vizinhos, mas ao renderizar ela desaparece (fica branca) interessante que o bump aparece… Alguém já teve esse problema? OU sabe como resolver?

    Erro Textura

  • 29/02/2016 às 20:47

    Provavelmente o vray não está encontrando a textura.

    Vc criou o material ou baixou um vismat?

    Vc já testou esse material em outro projeto?

  • 29/02/2016 às 21:19

    Ôpa! Boa noite,

    Então…

    Eu sempre crio os materiais, não curto muito vismat prontos, apesar de haver muitos com excelente qualidade.

    Criei o material, tentei primeiro com um difuse setando para uma imagem jpg, como sempre faço em todos os materiais que crio, depois tentei com o VrayBRDF, mas também não deu certo, interessante que no preview aparece normal, somente na renderização que aparece branco, inclusive já coloquei outras texturas, mas é a mesma coisa, o muro continua branco.

    Já testei em outra modelagem e funcionou bem, também em outras paredes desta mesma modelagem aparece normal.

    Estou refazendo o projeto e testando passo a passo as texturas, na nova modelagem fiz primeiro o muro, a calçada e o meio fio e até agora está normal, vamos ver se descubro algo diferente aí…

  • 01/03/2016 às 00:12

    Que estranho! Já tentou apagar totalmente esses muros, dar um purge (eliminar os não usados) e depois refazer?

  • 01/03/2016 às 08:35

    Cuide para não aplicar textura sobre a backface.. receita certa para problemas..

  • 01/03/2016 às 09:29

    Outra coisa que pode estar acontecendo é você ter aplicado o material  “por fora do grupo” e não por dentro dele, aplicando diretamente nas faces
    Abs

  • 01/03/2016 às 22:12

    Boa noite, descobri duas coisas:

    1º – Havia um pequeno triângulo na base do eixo principal (percebi que ele aparece em todos os modelos) que fazia um corte na face interna do muro e como eu duplicava as faces, para economizar trabalho, também duplicava o corte.

    2º – Em várias paredes haviam faces sobrepostas que no Sketchup mostravam a textura, mas na hora do renderizar não, por isso somente o efeito bump ou displacement “emergia” pela parede.

    Assim exclui o pequeno triângulo e as faces sobrepostas, do modelo e deu certo.

    Aproveito para agradecer e pedir que digam somente o que não gostaram no modelo, assim a gente aprende e melhora o trabalho. Render sem pós.

    Fachada4r

  • 13/10/2016 às 10:58

    acho que estou com um problema parecido, mas exclui o  tal triangulo, ate mudei de posição o desenho todo e não resolveu… como faço pra achar o que realmente está interferindo?? só o piso fica sem textura… eu já tentei mover, copiar para outro arquivo, mudar de textura, importar textur mas nada funcionou… Me ajudem 🙁

    p.s: é um arquivo com muitos blocos (uma briquedoteca)… como eu sei qual deles pode estar interferindo?