• 02/01/2016 às 13:03

Bom dia galera, Feliz 2016 a todos. É minha primeira postagem no fórum, eu realmente procurei uma solução aqui antes de postar, mas não achei. Apesar de ter uma média experiência com programas em 3D (Maya, AutoCAD e Sketchup) Sou bem iniciante ainda no V-Ray. Sem mais delongas, o meu problema é relacionado as texturas nativas do Sketchup, elas simplesmente SOMEM com o objeto, então não renderiza nem textura e nem objeto. Já apliquei no objeto como Grupo, Componente, já explodi e apliquei só na face, resetei todas as configurações que eu havia feito no V-Ray e nada. Procuro a textura na lista “Scene Materials” do V-Ray e não está lá, eu sei que da pra adicionar, sei como adicionar mas não quero fazer isso pra toda textura que eu aplicar, sei que tem alguma coisa errada.

Abaixo vai um print da tela:
    2016-01-02

• 03/01/2016 às 02:52

@yagavirtuos, seja bem vindo!

Essa aí é nova pra mim…

Vc tinha ou tem outra versão do V-Ray instalada em outro SketchUp aí no seu pc? Acredito que pode ser algum problema com arquivos compartilhados entre as versões….

Tem um tópico sobre outro problema relacionado com essa questão de arquivos compartilhados… não tem muito a ver, mas quem sabe pode te ajudar um pouco – http://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/bug-com-sketch-up/

• 03/01/2016 às 21:02

@danielreple, obrigado!

Então cara, acho que foi algum problema com o 1001bit, levando em consideração que foi a primeira vez que isso aconteceu, e foi justamente após ter instalado esse plugin, eu fechei o arquivo e não salvei, reiniciei o computador e fiz exatamente a mesma coisa que eu tinha feito anteriormente, fiz renders sem textura, e tudo apareceu na cena, depois inseri a textura nativa do Sketchup e tudo continuou aparecendo na cena tranquilamente. Pelo que me parece foi algum tipo de incompatibilidade do V-Ray com o 1001bit mesmo, pois não tenho outras versões de Sketchup ou V-Ray instaladas na máquina. Fica aqui meus sinceros agradecimentos pela assistência!

Tudo positivo e operante aqui, só estudar agora !!! rsrss

Abraço!!
    2016-01-03

• 04/01/2016 às 22:28

@yagavirtuos, algumas vezes apenas reiniciar o computador resolve esses pepinos…

Valeu por compartilhar a solução do problema!

• 15/01/2016 às 10:58

Bom dia!!

Estou com um problema no material do vray, adiciono uma imagem (textura encontrada no google, por exemplo) e ela não aparece na lista de materiais do vray para eu fazer as configurações. E se coloco para renderizar fica preto. Porque não está aparecendo na lista de materiais do vray? Qual a solução deste problema?

Na imagem abaixo marquei o nome da textura adicionada e abri o material do vray, e não aparece o nome dessa textura na lista de materiais.

1

• 15/01/2016 às 16:19

@t.andrade, juntei seu tópico com outro com assunto bem parecido.

Veja se alguma das postagens te ajuda e se o problema continuar, posta aí oq vc já tentou.

• 29/01/2016 às 12:55

se ja encontraram a solucao ou nao, ai vai minha ajuda.. talvez por estar em bloco ou grupo às vezes a cor nao aparece… se for o caso, apague o que desenhou, copie o resto da cena e abra um novo arquivo, pode ser que de certo. Outra coisa é no material do vray.. veja se a cor q vc colocou é a mesma