• 02/01/2016 às 13:03

Bom dia galera, Feliz 2016 a todos. É minha primeira postagem no fórum, eu realmente procurei uma solução aqui antes de postar, mas não achei. Apesar de ter uma média experiência com programas em 3D (Maya, AutoCAD e Sketchup) Sou bem iniciante ainda no V-Ray. Sem mais delongas, o meu problema é relacionado as texturas nativas do Sketchup, elas simplesmente SOMEM com o objeto, então não renderiza nem textura e nem objeto. Já apliquei no objeto como Grupo, Componente, já explodi e apliquei só na face, resetei todas as configurações que eu havia feito no V-Ray e nada. Procuro a textura na lista “Scene Materials” do V-Ray e não está lá, eu sei que da pra adicionar, sei como adicionar mas não quero fazer isso pra toda textura que eu aplicar, sei que tem alguma coisa errada.

Abaixo vai um print da tela:
    2016-01-02

• 03/01/2016 às 02:52

@yagavirtuos, seja bem vindo!

Essa aí é nova pra mim…

Vc tinha ou tem outra versão do V-Ray instalada em outro SketchUp aí no seu pc? Acredito que pode ser algum problema com arquivos compartilhados entre as versões….

Tem um tópico sobre outro problema relacionado com essa questão de arquivos compartilhados… não tem muito a ver, mas quem sabe pode te ajudar um pouco – http://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/bug-com-sketch-up/

• 03/01/2016 às 21:02

@danielreple, obrigado!