• 04/11/2009 às 17:52

    Toda vez que vou renderizar um objeto aparece uma sombra cobrindo a parte de baixo da peça……como se fosse uma sombra do sol de meio dia.
    Como tirar essa sombra?
    Na imagem o pilar aparece preto.

    Obrigado, Douglas

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  • 05/11/2009 às 11:15

    Amigo não é que parece sol do meio dia é o sol do meio dia.. se for no v-ray para tirar a sobra desse sol é so vc ir em Environment clica no M e desabilita o Shadows enabled… mas isso nos dois M.. vlw

  • 05/11/2009 às 16:03

    Olá,
    A sombra sumiu, mas o pilar continua preto atrás do vidro.
    Será que é reflexo de alguma coisa?
    sabe como resolver?

  • 13/11/2009 às 11:11

    Esse pilar é cromado? Se for cromado ele irá refletir as coisas a sua volta certo, então seu background deve estar preto, assim ele reflete o fundo preto.
    Pra ter certeza, fecha ele dentro de 4 paredes aplica alguns materiais nas paredes e testa.
    Espero ter ajudado.

  • 13/11/2009 às 12:44

    Pra corrigir o pilar preto, aumente o Max Depth, nas Global Switches. Ele controla a “profundidade” da reflexão/refração. Quer dizer, ele especifíca quantos níveis de reflexão/refração o render deve processar.

    Pra ilustrar bem o problema, imagine dois espelhos planos, um de frente pro outro. Quantos reflexos teremos? Infinitos. Se vc montar esta situação pro VRay processar, será o Max Depth que dirá quantos reflexos teremos. Quanto maior o número, maior a quantidade de reflexos.

    No seu caso, o VRay já processou a refração da primeira face do vidro, a refração da segunda face do vidro, e na hora da reflexão do pilar metálico, ele não processou, pq vc não especificou isso no Max Depth. Entendeu?

    Portanto, aumente o Max Depth e depois veja se vai funcionar.

    Valeu!