• 04/12/2015 às 07:59

É o seguinte, eu baixei varios materiais .vismat porem eles nao funcionam como mostra no preview, a textura fica inteiramente chapada na hora da renderização e não sei como resolver isso, ficaria grato se alguem pudesse me ajudar!

Obrigado

• 04/12/2015 às 11:44

Como assim chapada? Já tentou recarregar a textura ou reduzir o tamanho dela? poste imagens para que possamos entender melhor.

• 04/12/2015 às 16:07

Entao cara, voce diz diminuir a textura dela onde? Porque a textura no sketchup fica tudo preto ou cinza. Diminuir a textura no size do noise? aqui todas ficam com um de padrao sacas? Se tiver outro jeito de arrumar a textura no tamanho, ficaria agradecido de me explicar

• 04/12/2015 às 16:21

Chapada tipo ela nao fica com o bump e todas as outras configurações.

• 04/12/2015 às 16:56

teste Preview

Como voce pode ver ali na imagem que eu renderizei, a textura fica toda pequenininha queria saber como resolver isso, logo mais posto uma explicando o efeito que fica chapado

• 04/12/2015 às 17:22

teste 2

e essa aqui ela tambem fica muito pequena, queria saber como aumentar a textura

• 05/12/2015 às 23:01

@chernobyl, para visualizar as texturas dos seus materiais .vismat no SketchUp, veja os seguintes tópicos:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/material-vray-nao-aparece-na-visualizacao-do-sketchup/

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/problema-no-v-ray-as-texturas-ficam-pretas/

Quanto ao bump, acredito que vc tb tem que localizar onde está a textura, como o allandesigner sugeriu.

• 06/12/2015 às 07:22

Entao, vou testar isso, mas isso resolvera tambem o fato da textura ficar tao pequena no render? olhe as imagens, ela fica pequena demais

• 07/12/2015 às 01:20

@chernobyl, isso resolve apenas o problema de visualização do SketchUp. Dessa forma, sendo possível ver como estão posicionadas as texturas, vc consegue ajustar mais facilmente o tamanho e posicionamento (mapeamento) das mesmas!

Para alterar o tamanho, abra a janela de materiais do SketchUp, selecione o material que vc quer ajustar, depois clique em “Editar” e ajuste o tamanho da textura.

• 07/12/2015 às 01:42

O que eu gostaria de saber é, como eu faço pra mudar o tamanho  da textura no mapeamento? A parte de editar ela no editor de materiais do vray eu sei, so nao sei como resolvo a parte de aumentar ou diminuir o tamanho dela no mapeamento, isso que eu gostaria que voce me ajudasse

• 07/12/2015 às 19:16

@chernobyl, a forma mais fácil de alterar o tamanho da textura eu já expliquei no final da minha postagem anterior.

• 08/12/2015 às 18:44

Gente, rsrs, desculpe incomodar de novo. O meu problema é que a textura aparece na bolinha que visualiza as texturas do V-ray. mas eu não posso redimensioná-la, ela simplesmente não aparece na Sketchup, na janela do Materials. Tem jeito de redimencionar pelo V-Ray mesmo?

• 08/12/2015 às 18:47

Assim, qual seria o motivo para minha textura não aparecer no Materials do V-ray, acho que na hora que ela aparecer lá vai resolver tudo. Eu vejo que na hora que termino de criar o material no V-Ray, clico em cima dela com o botão direito e escolho aplicar material deveria aparecer no SU, mas este não é o caso. Ela iria com o nome que eu dei a ela?

• 08/12/2015 às 18:53

Procurei lá, em todas as pastas e nada, apesar de achar que deveria aparecer em In Model. Engraçado é que se eu altero para alguma outra textura, ela aparece imediatamente na janela Materials, alguma que veio com algum modelo pronto. As minhas texturas nenhuma aparece.

• 10/12/2015 às 00:17

Para quem procurar pelo mesmo problema que o @uklima descreveu neste tópico, o problema está sendo discutido em outro tópico: http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/problemas-com-textura-de-agua-e-vidro-no-sketchup-2015/