• 05/11/2016 às 19:12

    Olá pessoal, gostaria de saber de alguém que ja está testando o vray  3 beta, como ele está? muitos bugs? tempo de render? a nova interface é boa mesmo? enfim, quais as impressões.

  • 07/11/2016 às 08:16

    Bom dia! Não me candidatei a ser Beta Tester do V-Ray 3, mas andei dando uma olhada na documentação dele no site do fabricante e minhas impressões são de que ele será muito mais poderoso, recheado de novas funcionalidades, como por ex. o VRayClipper e VRayFur, novos materiais e texturas, Frame Buffer melhorado, melhorias nas luzes e câmeras, entre tantas outras.

    Mas tudo isso tem um preço: se o V-Ray já assombrava muitos usuários que o achavam difícil de usar (são mais de 220 parâmetros que podem ser configurados na versão 2.0), agora ele parece ter ficado ainda mais complexo. Tomara que eu esteja errado.

    Ainda assim, ou independente disso, não tenho dúvidas que valerá muito a pena utilizar a nova versão. Os que amam o V-Ray como eu devem estar ansiosos para por a mão na versão final dele. Vamos aguardar!

  • 07/11/2016 às 10:41

    Quem quiser ver mais detalhes, inclusive como está a nova interface de usuário, pode conferir o vídeo do nosso amigo Henrique Barros:

  • 08/11/2016 às 03:42

    Eu também ainda não cheguei a testar, mas o pessoal parece estar gostando bastante, apesar dos diversos bugs por ser um Beta…

    @kear, fui em um evento oficial da Chaos Group no ano passado, e um dos principais focos deles, segundo eles mesmos, é tornar o V-Ray mais fácil de usar. Um bom exemplo disso é o Denoiser.

    Claro que não é qualquer um que vai saber configurar parâmetros mais avançados sem ter uma grande experiência, mas acho que vai sim ser mais fácil para um iniciante começar a aprender a renderizar e ter bons resultados mais rapidamente.

  • 08/11/2016 às 10:23

    Que legal heim Daniel, pra gente que ama o SU, ir a um evento da Chaos Group deve ser tudo de bom.

    Tomara que vc tenha razão, é o que eu espero tbm, que o V-Ray se torne ainda mais fácil de usar e configurar. Afinal, é um software maravilhoso!

  • 09/11/2016 às 00:06

    @kear, é realmente bem legal ir a eventos como este! Assim temos uma visão melhor dq eles planejam para o futuro do programa.

    Quem sabe logo não tenhamos um 3d Basecamp aqui no Brasil… acho que seria um grande sucesso!

  • 10/11/2016 às 21:28

    Valeu pessoal, instalei e fiz testes rápidos,

    gostei bastante, principalmente da nova interface e do editor de materiais.

    só desinstalei por causa dos bugs. Meu Sketchup estava travando quando abria o editor do vray.