V-Ray

Vray travando o sketchup

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Wanderson Neubert 3 meses atrás.

• Autor
     |  2404 Views Posts

Bom dia galera,

é o seguinte eu trabalho com sketchup e vray há 2 anos e semana passada me deparei com o render demorando mais de 5hrs, mesmo usando configurações default. Tentei desinstalar o vray e o sketchup ficou leve. Baixei e instalei a versão mais atual do vray e o sketchup demora pra abrir e para iniciar qlqr render demora 2-8 minutos. O Light cache demora qse 50 min pra cenas um pouco complexas, sendo que antes demorava uns 10 min.

Preciso realmente de ajudar.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Estranho mudar do nada assim…

Mudou ou acrescentou algum hardware ou software no seu pc?

Vc instalou algum plugin diferente neste intervalo?

Daniel na verdade não, estava apenas  renderizando um mesmo projeto  ja tinha 1 semana. E estranhei que o projeto é simples e teve aumento no tempo de render.

Meu notebook é da DELL Inspirion 15 5000

Memoria Ram 16GB
      Tem duas placas de video: AMD Radeon R7 M260 e Intel(r)HD Graphics 5500 ( ambas funcionam com 50% cada )
      HD de 1 TB

Vc inseriu algum componente novo nesse intervalo que vc percebeu a alteração no tempo? Se sim, provavelmente é isso.

Vc já testou em outros projetos antigos para ver se está com essa diferença tb?

ja sim daniel e o problema persistiu, ja tentei apagar tudo do vray no sistema e instalar novamente o vray e o problema persiste.
      Fico congitando de formatar o notebook

É @belfortandre, se vc não mudou nada no seu SketchUp e nem no vray, só sobrou o pc mesmo… Se resolver ou descobri oq causou este problema, posta aq pra ajudar se mais alguém tiver o mesmo problema, blz?

Daniel o problema persiste porem consigo renderizar.
      Uso o 2016 pra fazer a modelagem toda e o 2015 com o vray pra configurar materiais e talz. O Sket 2015 ainda continua travando com o vray, ja o 2016 que esta sem o vray roda tranquilamente.

@belfortandre, por acaso o problema começou depois que vc instalou a SU 2016, ou vc instalou ele depois, pra conseguir modelar? Pergunto isso pq pode ser algum arquivo compartilhado entre os dois que está causando o problema.

Na verdade eu ja tinha o vray, o problema surgiu quando tentei renderizar uma ambiente bem detalhado.

@belfortandre, mas como vc disse que depois disso está demorando mais em qualquer cena, não tem relação com essa cena específica e sim com alguma coisa no pc.

@danielreple eu fiz uma varredura com ccleaner e aparentemente o sket nao anda travando tanto, mas em relação há ambientes muito pesados e a abertura do sketchup ainda demora bastante mesmo sendo um modelo do 0

Foto de perfil de caian wilson pimenta de oliveira

Boa tarde Andre Luiz,
    Meu nome e Caian Pimenta, sou arquiteto e trabalho muito com Render, pesquisando no site SKETCHUPBRASIL  vi que você enfrentou o mesmo problema que estou enfrentando atualmente ‘’ Vray Travando o Sketchup ’’, o meu programa começou a travar depois q tentei renderizar um arquivo e depois dele qualquer arquivo do mais simples q seja trava e demora, já tentei reinstalar o vray, o sketchup mais o problema continua,  gostaria de saber se você conseguiu solucionar esse problema e se conseguiu se poderia me falar a solução.

Grato deste já pela atenção, no aguardo de uma resposta.

Olá pessoal.

Atualmente estive com o mesmo problema da maioria (travamento do V-Ray ao renderizar) e após leituras e análises dos comentários aqui postados, resolvi “apelar”, desinstalei o Sketchup e o V-Ray; realizei a limpeza do computador e notebook com o programa CCleanner (encontrado no site Baixaki) e após as limpezas, reinstalei os programas e (voiolá) voltou a funcionar e conseguimos a nossa renderização.

Obs. A desinstalação sempre deixa “resíduos” do programa para trás e isto causa muito transtorno ao reinstalar o mesmo programa. Sugiro, para quando procederem com desinstalações de programas (qualquer programa), que consultem a opção de desinstalação limpa, que os ajudará nesta limpeza que envolve o registro do sistema.

Você deve fazer login para responder a este tópico.