• 31/03/2016 às 06:24

    Bom dia

    Alguém sabe como se criam os ficheiros *.vrmap e *.vrlmap e de que forma podem agilizar o tempo de renderização?

    Obrigado.

     

  • 01/04/2016 às 20:19

    @xcentric, pra falar a verdade eu nunca usei isso, mas sei +/- pra q serve!

    O VrlMap e o VrMap salvam informações sobre os calculos do Light cache e do Irradiance map respectivamente, ou seja, se vc salvar estes, vc vai economizar parte daquele tempo que esperamos antes da renderização começar quando vamos renderizar a mesma cena várias vezes, por exemplo quando estiver fazendo algumas alterações na cena, ou quando for renderizar uma animação.

    Se não me engano, para salvar estes, basta ir nas abas Light cache e Irradiance map e no final de cada uma tem uma área chamada Current map, onde vc salva ou reseta (quando tiver algum salvo).

    Acho que vale apena estudar isso! Tb preciso! hehehe…

  • 05/04/2016 às 10:53

    Interessante…

    Preciso estudar isso um pouco também. Pela explicação do Daniel, pode ser que temos mais uma forma de economizar alguns bons minutos de renderização!