V-Ray

VRmap + VRLmap

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de João Pedro Prezotti João Pedro Prezotti 1 ano, 4 meses atrás.

  • Autor
     |  546 Views Posts
  • #120136
    Foto de perfil de Miguel Silva

    Bom dia

    Alguém sabe como se criam os ficheiros *.vrmap e *.vrlmap e de que forma podem agilizar o tempo de renderização?

    Obrigado.

     

  • #120158
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

    @xcentric, pra falar a verdade eu nunca usei isso, mas sei +/- pra q serve!

    O VrlMap e o VrMap salvam informações sobre os calculos do Light cache e do Irradiance map respectivamente, ou seja, se vc salvar estes, vc vai economizar parte daquele tempo que esperamos antes da renderização começar quando vamos renderizar a mesma cena várias vezes, por exemplo quando estiver fazendo algumas alterações na cena, ou quando for renderizar uma animação.

    Se não me engano, para salvar estes, basta ir nas abas Light cache e Irradiance map e no final de cada uma tem uma área chamada Current map, onde vc salva ou reseta (quando tiver algum salvo).

    Acho que vale apena estudar isso! Tb preciso! hehehe…

  • #120188
    Foto de perfil de João Pedro Prezotti

    Interessante…

    Preciso estudar isso um pouco também. Pela explicação do Daniel, pode ser que temos mais uma forma de economizar alguns bons minutos de renderização!

     

Você deve fazer login para responder a este tópico.