V-Ray

Zoom factor

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de JOSE ALVAS DA SILVA JOSE ALVAS DA SILVA 3 semanas, 5 dias atrás.

• Autor
     |  236 Views Posts
    Foto de perfil de Jmazoni

Pessoal!

Por gentileza me ajudem numa questão. Estou ajustando meu 3D para renderizar um ambiente interno de 3x3m. Ajusto o zoom factor para mais e para menos e nada muda, acabo ficando muito “em cima” dos objetos e a imagem ao renderizar não vai ficar bacana. Será que é algum problema na instalação, o que sugerem fazer??

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Quanto vc está colocando no Zoom factor? Para fazer isso que vc quer tem que colocar algum valor entre 0 e 1,0. Também da pra alterar o campo de visão direto no SketchUp, com a ferramenta Zoom (Z), com a ferramenta selecionada digite o valor do graus e tecle Entre. O angulo padrão é 35.

Não gosto de aumentar muito esse valor, pois acaba deformando a imagem nas laterais!

Foto de perfil de Jmazoni

Obrigada Daniel, tentei o com o Zoom do teclado, abriu muito o campo de visão (havia colocado 65º) agora deu certo, eu queria saber pela opção do zoom factor, porém esse comando já resolveu!! Vlw

Foto de perfil de JOSE ALVAS DA SILVA

Olá, quando quero enquadrar melhor a imagem para um cena ou para um render, digito “Z” e mudo o valor atual que você verá na parte esquerda inferior da tela. Normalmente está em 35 deg, eu use sempre 50..

Não sei se ajudou!

Você deve fazer login para responder a este tópico.