Atividade

  • Joil Lino da Cunha publicou uma atualização 2 anos atrás

    comprei um tabletLG, 10 polegadas, e preciso instalar o sketc, para desenhar interiores de ambiente, gostaria de saber como adquiro este programa para android.

    • Existem outros apps de modelagem, como o MagicPlan, que exportam os modelos em arquivos na extensão dxf (AutoCAD) que podem ser importado para o SketchUp. Da uma olhada: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sensopia.magicplan&hl=pt_BR

      Como o Miguel falou, a versão do SketchUp é apenas para visualizar seus modelos, aí está o link para o app – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trimble.buildings.sketchup&hl=pt_BR

    • Ok, Daniel e Miguel, é que eu tinha visto este vídio, https://youtu.be/CR7BidovF_g , e fui conferir, o sistema operacional do tablet é Windows.
      e não é android, eu poço colocar o Windows no tablet?

      • Não pode colocar o windows que permite trabalhar com sketchup nesse tablet, visto que deve ter um cpu de arquitectura ARM.

        De forma genérica, computadores desktop ou portáteis – quer sejam Windows ou Mac/Apple, usam processadores x86, que têm mais capacidade mas consomem mais energia.
        Dispositivos pequenos como telemóveis e tablets usam principalmente ARM, normalmente mais fracos mas mais eficientes na utilização de energia.

        De à uns anos para cá a Intel [a grande fabricante de cpu’s x86] está a tentar ganhar mercado nos tablets e outros dispositivos porque o mercado dos desktops estagnou, ao contrário do mercado de telemóveis e tablets que cresce imenso.
        É por isso que já há alguns [poucos] tablets com cpu’s x86 e até telemóveis – ainda mais raros.

        Já há alguns bons tablets x86 mas normalmente são mais caros que tablet android, porque apontam para um mercado mais acima, de clientes que precisam – como você – do tablet para trabalhar e substituir um pc em praticamente tudo, sendo construídos com qualidade acima da média dos tablets Android [também há androids muito bons de qualidade, mas a maioria está num patamar médio para ter preços atractivos].

        A própria microsoft tem um tablet x86 muito, muito interessante, o surface Pro 3.
        Pode ver aqui uma análise: http://www.youtube.com/watch?v=X2RTUwQPgkg

        Mas não é nada barato..

        Há um Surface 3 [não- ‘PRO’], que também é x86, mas o cpu/especificações são muito fracas para pensar usar software de trabalho que não seja um processador de texto.

        Nas modelos anteriores [surface e surface 2] só a versão Surface Pro/Surface Pro 2 tinha cpu x86.

        É facil saber se um cpu é x86, seja em computador, tablet ou telemóvel: se é Intel [ou AMD] é x86.
        Se não é de nenhum desses dois fabricantes, é ARM.
        —–

        Ou seja, esqueça esse tablet para trabalhar em sketchup. Só para visualizar mesmo.
        Não sei se poderá ou não trocar e ir para um com cpu x86, ou então seguir a sugestão do Daniel.

        • Ok Miguel, folou tudo que eu precisava saber, vou ficar com ele para visualização e mostrar fotos para o cliente, e adquirir um bom not para modelação
          Obgdo a todos pela atenção.

          Att/ Joil Cunha