O SketchUp 2016 chegou

 Conectado, atualizado e o melhor de tudo… ainda é o SketchUp

Faça referência, sincronize, comente, relate e compartilhe: o SketchUp 2016 está mais conectado do que nunca a projetos, informações e pessoas com quem você trabalha.

Trimble Connect

Trimble Connect é uma nova maneira de armazenar, sincronizar, referenciar, compartilhar e colaborar em projetos de design/construção. Cadastre-se para obter uma conta gratuita, depois comece a enviar arquivos .skp, .pdf, .dxf, .ifc… Seja qual for a maneira como você trabalha, o Trimble Connect te ajuda a trabalhar junto de maneira mais inteligente.

Compre o SketchUp Pro aqui no Portal SketchUp no Brasil.

Recarregar modelos do 3D Warehouse

No SketchUp 2016, os modelos do 3D Warehouse podem funcionar como objetos de referência em qualquer projeto. Baixe um modelo do 3D Warehouse e depois recarregue-o para atualizar as mudanças a qualquer instância daquele componente.

Gerar Relatório 2.0

Achamos que você deve ter mais controle de quais informações o SketchUp Pro exporta dos modelos e como ela se organiza. Por isso retrabalhamos a ferramenta ‘Gerar relatório’ para fazer exatamente isso.

Referência de nuvem do LayOut

Com essa versão, os objetos de referência do LayOut são compatíveis com a web. Isso significa que seus projetos no LayOut podem fazer referência e atualizar arquivos que ficam armazenados e sincronizados com serviços como Dropbox, Google Drive e Trimble Connect Sync.

Nova API do LayOut

Estamos orgulhosos de anunciar nosso primeiro passo rumo a um ecossistema de extensão para o LayOut. Com essa nova API os desenvolvedores agora podem criar e personalizar arquivos .layout a partir dos modelos do SketchUp.

Simples, intuitivo, na medida certa

O pessoal da Trimble se consideram obcecados para fazer do SketchUp mais simples e eficiente. Veja o que essa obsessão gerou no SketchUp 2016.

Inferência aprimorada

Aprender e usar o mecanismo de inferência do SketchUp nos dão modelagem rápida e precisa. Nessa versão, lubrificamos esse mecanismo. Com uma inferência e travamento mais ágeis, o SketchUp está rodando suave, mais do que nunca.
Saber mais

Bandejas utilitárias personalizáveis nas janelas

Em máquinas Windows, nós retrabalhamos os diálogos utilitários flutuantes do SketchUp (Estilos, Cenas, Componentes, etc.) para que eles fiquem empilhados de maneira organizada dentro de bandejas customizáveis e que podem ficar totalmente escondidas. Simples, limpo, certinho.

Texturas atualizadas

As texturas fazem seus modelos saírem da tela (e da página). Nessa versão, retrabalhamos nossas bibliotecas de materiais padrão, adicionando texturas contemporâneas e reorganizando categorias. Pressione ‘B’ e se jogue.

Pequenas dimensões

Um ajuste inteligente nas dimensões do LayOut, nossas novas guias de ‘pequenas dimensões’ garantem que o texto nunca interfira com setas ou linhas de extensão e que suas dimensões sempre tenham espaço para se esticarem quando você estiver trabalhando em espaços confinados.

Camadas do LayOut

Melhoramos quase tudo nas camadas do LayOut. Seja agrupando objetos em camadas, desenhando objetos em camadas compartilhadas ou desenterrando o fundo de uma porta de visualização empilhada, nossas camadas estão muito melhores
Saiba mais

Fonte: http://www.sketchup.com/pt-BR/products/sketchup-pro/new-in-2016



Autor: Daniel Riglione Reple
Categoria: Blog
Data: novembro 18, 2015
Comentários:

Desculpe, nenhum post encontrado com estes critérios.

7 Respostas
  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber se os projetos iniciados em versões anteriores, como o sketchUp 2015 no meu caso, serão compatíveis, ou seja, se com o sketchUp 2016, poderei abrir e editar projetos feitos em versões anteriores, .

  2. Levi Vaz disse em 16/01/2016

    Bom dia,

    Tenho uma dúvida, tenho o Sketchup 2016 e não consigo instalar os plugins nele, pois todos os tutoriais que eu vi eram pra versão 15. No local onde ele está no computador, não tem a pasta Plugins, e, no programa, não tem a opção “preferências” na opção “Janela”.

    Tá tentei colar os arquivos na pasta “ifcplugin”, que tem no computador, onde o programa está instalado, e também já criei uma pasta com o nome Plugin também, mas em nenhuma destas consegui fazer com que aparecesse a janela Plugin, no programa.

    Obs.: O plugin que eu preciso instalar é exportador para o Kerkythea.

    Se alguém puder me dar uma força, desde já eu agradeço,

    Att,
    Levi Vaz

  3. Comecei a trabalhar com o SketchUp a pouco tempo, uso o 8 pois era a versão que tinha no escritório onde trabalho. Minha dúvida é a seguinte. Qual a melhor versão para se trabalhar? (o lógico seria sempre a mais nova), mas vejo alguns programas que ao invés de melhorarem pioram. E tem também a questão da máquina. E aí pra quem já usou ou está usando o que tem de bom, o que tem de ruim? Pra vocês qual é a melhor versão para se trabalhar?

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para comentar.