Banco de praça

A importância do inglês para usuários de softwares.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    535 Views Posts

Participante

Salve galera,

Hoje em dia não podemos negar que o inglês está presente em quase tudo. Na música, na propaganda, nas embalagens, no manual do carro e, claro, nos livros e tutoriais.

Com a descoberta da Internet as fronteiras foram abertas. Um novo mundo, com novas oportunidades e conhecimentos, surge na tela do meu computador. A questão é: estou preparado para interagir com este mundo, para absorver as informações e o conhecimento que este pode me oferecer?

Clichês à parte, o inglês é sim fundamental na era globalizada. Uma simples pesquisa no Google com o inglês, ou espanhol, ou mandarim pode se tornar uma inesgotável fonte de aprendizagem. Basta observar a quantidade de livros, manuais, tutoriais e vídeos sobre os softwares que discutimos neste fórum, a grande maioria em uma língua desconhecida.

No site do Sketchup, por exemplo, há uma série de ótimos vídeos tutoriais, todos em inglês. Recentemente adquiri um livro do mesmo programa que aborda técnicas de desenhos paisagísticos, tudo em inglês. Fiz o download de uma apostila sobre V-Ray, tudo em francês. Descobri que no Armazém 3D, se digito chair, encontro uma biblioteca bem diferente da que eu estava acostumado quando digitava cadeira.

Bem, o assunto está aí pra ser refletido. Agora tenho que ir me arrumar, estou indo para minha aula de inglês. Hoje o tema será verbo “to be” e já estou orgulhoso por saber o que é “the book is on the table” e até mesmo “I love you”. Não existe fim sem começo RS.

Abraço a todos.

Participante

é… acho mesmo que está na hora de melhorar esse meu inglês deplorável e vergonhoso… kkk

Convidado

Movido para “Banco de Praça”.

Participante

Sem inglês não dá, nunca estudei, o que sei é de ficar lendo e tentando traduzir, isso me deu condições de entender muita coisa.
      Tenho vários livros em inglês.
      Hoje o inglês para mim não é mais coisa complicada, mas não sei conversar.

Participante

eu tenho essa dificuldade também, para ler até que me viro bem, mas vai tentar falar alguma coisa … sem condições… kk

Ainda vou fazer um bom curso, estudar mesmo, agora que terminei a facul é a próxima meta…

Participante

Felizmente o Inglês nunca foi segredo para mim. Sempre foi minha língua estrangeira preferida. Nos graus académicos de iniciação, aqui em Portugal o pessoal é obrigado a escolher duas de entre 4 ou mais línguas (Francês / Inglês / Alemão / Espanhol etc.)

Uma outra coisa que potenciou a minha aprendizagem do Inglês foi que aqui os Filmes não são dobrados para português. Em Portugal os filmes passam no Cinema com o SOM original e têm umas legendas meio chatas é certo, mas com o tempo a gente acostuma e atualmente nem olho muito elas, pois meu inglês permite que eu perceba totalmente o que estão falando.

Quanto à falar o Inglês? Sem problema também.

Já em outras línguas?
      Entendo bem o Espanhol e falo um pouquinho só.

Francês? Entendo bem (se não falarem muito depressa 🙂 mas não gosto da língua em geral. Era a língua que eu mais detestava, ou seja….isso diz quase tudo 🙂 Falo um pouquinho também.

Gostava de aprender Alemão (quem sabe um dia) mas a língua para além de eu achar “horrorosa” é meio dificil de aprender segundo dizem uns amigos meus.

Acho que o Inglês é fundamental nos dias de hoje. Se não souber inglês, em determinadas áreas (para não dizer quase todas) se torna praticamente impossível acompanhar a evolução.

Participante

Eu estou na mesma situação que o Padão.
      Entendo mais ou menos (o suficiente) mas falar, ai complica um pouco..
      (isso que minha irmã é professora de ingles.. .kkkkkkkk)
      Estudei espanhol.. e sei quase nada.. espanhol é muito complicado, parece o portugues..
      E pra falar a verdade nao tenho muito interesse em aprender novos idiiomas.. quem sabe o ingles. apenas..
      ahh
      entendo alguma coisa de lingua de sinais – Libras..
      nao muito, mas ja da pra se virar..
      isso ae

Participante

vixiii, malmente sei o portugues, mas agora com as novas regras rsrsrsrs
      tive umas aulas de ingles, mas sabe aula de ingles anoite, amigos, mulhres, barzinho e dano-se as aulas hehehe, mas me viro com o senhor google me ajudando sempre 😀

Participante

Diríamos que o Google translate veio ajudar muito. Quem não se achou com um material em Ingles que muito precisava, não sabia o que estava escrito, mas sabia que era o que precisava? Complicado né!?
      Assim também eu. Hoje as faculdades ensinam o Inglês técnico para cada área. Economia, Arquitetura, Engenharia. Pergunta. Isso permite falar. Resposta sim e não (o pós-modernismo é feito do relativismo absoluto rsrssr) Eu entendo o mínimo o Inglês, mas não falo, possível? Aí em cima outros concordam comigo. Mas falara mesmo tem que se estudar formal ou informalmente, mas precisa e the sketchUp is a very … preciso ir a escola. Abraços and very Inglês. rsrsrsr

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.