Banco de praça

DUVIDA GERAL!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    969 Views Posts

Participante

Galera sou Universitário da área de ENGENHARIA CIVIL, to aprendendo a usar o scketup e kerkythea!
      Só que me falaram que esses programas são perca de tempo na minha área pois estão diretamente ligados a arquitetura!

Quem tem mais experiencia na área, meu aperfeiçoamento como engenheiro nesses programas “scketup e Kerkythea” são fundamentais, complementares ou fúteis?

agradeço a compreensão de todos =]

Mestre

Oi Thiago,

mudei seu tópico para outro fórum. Deve postar sempre no fórum adequado ao assunto do mesmo.

Quando vc coloca tudo em letras maiúsculas, em linguagem de conversas na internet, isso significa q vc esta gritando de uma forma não muito amigável. Acredito q não foi essa a sua intenção.

Quanto ao uso do SketchUp e do Kerkythea, o principal objetivo destes é de criar pré visualizações dos projetos.
      Acredito que arquitetos têm mais possibilidades com estes programas, mas isso não quer dizer que são inúteis para engenheiros. Por exemplo, indo para uma área bem distinta da arquitetura, se vc projetar uma ponte e quiser mostrar para sue cliente como ela vai ficar, se essas ferramentas não são adequadas para isso, eu n sei mais oq é…

Participante

Obrigado Daniel, e desculpa os erros! novo no fórum prometo me adequar as normas! =]

Participante

Cara acho que tudo que pode somar na nossa vida profissional é bom, lógico que um arquiteto irá usar brm mais, mais nada impede que você possa fazer.

Abs

Participante

Thiago, se possível tentar começar a trabalhar à partir do SkecthUp 2014 (o mais recente). Nele, já existe uma preocupação maior com relação aos sistemas BIM (caso não conheça, vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto) e junto à isso, também existe um plugin (uma espécie de ferramenta extra que pode ser instalada junto do SU) brasileiro chamado BIM BOM, que também é dirigido à essa questão do sistema BIM. Com isso, á partir da modelagem feita no SU, você consegue fazer levantamentos de materiais, mão de obra, compatibilização entre projetos … enfim, só o SU já se mostra uma ferramenta que deveria ser considerada indispensável para a Construção Civil.

Participante

Caro Thiago, sou engenheiro e construtor. Comecei a usar o Sketch up como passa tempo. depois fui percebendo que ele é perfeito para mostrar alguns detalhes construtivos, detalhes internos, fazer pequenas vistas em 3D, que em AUTO CAD demoraria uma eternidade, e , seria ainda MUITO TÉCNICO, para os pedreiros, mestres de obra etc.

Facilita demais a vida. Agora vou aproveitar a dica do colega jpprezotti, e investigar os features do Sketch up 2014 para o sistema BIM (que creio estar disponível só para o Sketch up PRO). O BIM está aí, e não podemos mais fugir dele.

Ainda, sempre vale a pena investir em mais conhecimento para se diferenciar dos outros profissionais.

No fim, estou eu mesmo fazendo os modelos em 3D de minhas construções!

abração

Participante

Brigadão galera, abraços! =]

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.