Banco de praça

LIÇÕES CORPORATIVAS

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    462 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal este texto é divertido, inspirador e reflexivo ao mesmo tempo…

Boa leirura.

“Lições Corporativas ou Lições de como sobreviver em uma empresa atualmente”

Lição Nº 1
      Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e
      está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem vai atender a porta, a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Pedro em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Pedro diz:
      – “Eu lhe dou “$ 800 Reais” se você deixar cair esta toalha!”
      Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua.
      Pedro então entrega a ela os 800 Reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: -“Quem era? ”
      – “Era o Pedro, o vizinho da casa ao lado.” – diz ela.
      O marido pergunta – ” Ótimo! Ele lhe deu os 800 Reais que estava me devendo? ”

Moral da história: Se você compartilha as informações à tempo, você pode prevenir “exposições” desnecessárias!!! ____________________________________________________________________
      Lição Nº 2
      Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada à óleo.
      Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: “Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês”. “Eu primeiro, eu primeiro !” – grita um dos funcionários. “Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!” Puf ! e ele se foi.
      O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:” Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!” Puf ! e ele se foi.
      “Agora você” diz o gênio para o Gerente.
      -” Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço ! ”

Moral da História: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro ____________________________________________________________________________
      Lição Nº 3
      Um corvo está sentado numa grande árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: “Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro? ” O corvo responde: “Claro, porque não ?” O coelho então, senta-se no chão embaixo da árvore e relaxa.
      De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da História: Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto!
      ____________________________________________________________________________
      Lição Nº 4
      Na África todas as manhãs, a mais lenta das gazelas acorda sabendo que deve conseguir correr mais depressa do que o mais rápido dos leões se quiser manter-se viva. E todas as manhãs o mais lento dos leões acorda sabendo que deve correr mais depressa do que a mais rápida das gazelas, se ele não quiser morrer de fome.

Moral da História: Não faz diferença se você é a gazela ou o leão, quando o sol nascer ” comece a correr “!
      Ao se aproximar lentamente, observa várias garotas nuas se banhando na lagoa.
      Quando elas percebem a presença do fazendeiro, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
      – ” Nós não vamos sair daqui enquanto o Senhor não parar de nos espiar e for embora !”
      O fazendeiro responde:
      – “Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés ! ”

Moral da História: A criatividade e a rapidez de raciocínio são o que fazem a diferença quando queremos atingir nossos objetivos.
      Lição Nº 6
      O peru estava batendo papo com o touro. Eu adoraria ser capaz de chegar
      ao topo daquela árvore – suspirou o peru…Mas não tenho força… Ora,
      por que você não come um pouco do meu esterco? replicou o touro… Ele
      tem muitos nutrientes. O peru bicou um pedaço de esterco e verificou
      que realmente isso lhe dava a força necessária para chegar ao primeiro
      galho de árvore. No dia seguinte, depois de comer mais uns bons nacos
      de esterco, ele chegou ao segundo galho. Finalmente depois de duas
      semanas, comendo esterco de boi, de búfalo, das zebras, etc.., ele
      estava orgulhosamente empoleirado no alto da árvore. Imediatamente foi
      visto por um fazendeiro que atirou nele…

MORAL DA HISTÓRIA: Qualquer bosta pode levar você ao topo, mas não manterá você lá.
      Lição Nº 7
      Quando o corpo foi criado, todas as partes queriam ser Chefe: O cérebro
      foi logo dizendo: “Eu deveria ser o Chefe porque controlo todas as
      respostas e funções do corpo”. Os pés disseram: “Nós deveríamos ser o
      Chefe porque carregamos cérebro para onde ele quiser ir.” As mãos
      disseram: “Nós é que deveríamos ser o Chefe, porque fazemos todo
      trabalho e ganhamos o dinheiro”. E assim foi com o coração, pulmões,
      olhos, até que chegou a vez do Cu falar. Todas as partes riram do cú
      querer ser o Chefe. E foi daí que ele entrou em greve, bloqueou-se e
      recusou-se a trabalhar…. Em pouco tempo os olhos ficaram vesgos, as
      mãos crisparam, os pés se retorceram, o coração e os pulmões entraram
      em pânico e o cérebro teve febre. No final todos, concordaram. Todas as
      outras partes fizeram seu trabalho e o Chefe sentou e deixou a merda
      passar!…..

MORAL DA HISTÓRIA: Você não precisa de cérebro para poder ser um Chefe, qualquer cuzão pode ser.
      Lição Nº 8
      Era uma vez um pardal cansado da vida…. Um dia, resolveu sair voando
      pelo mundo em busca de aventura. Voou até chegar numa região
      extremamente fria e foi ficando gelado até não poder mais voar e caiu
      na neve. Uma vaca, vendo o pobre pardal naquela situação, resolveu
      ajudá-lo e cagou em cima dele. Ao sentir-se aquecido e confortável, o
      pardal começou a cantar. Um gato ouviu o seu canto e foi até lá,
      retirou-o da merda e o comeu……

MORAL DA HISTÓRIA:
      a) Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo;

b) Nem sempre quem tira você da merda é seu amigo;

c) Desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que esteja na
      merda, conserve seu bico fechado!!!

Lição Nº 9
      O ASNO

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
      – Quantos rins nós temos?

– Quatro! – responde o aluno.

– Quatro? – replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

– Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. – ordena o professor a seu auxiliar.

– E para mim um cafezinho! – replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.

O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o “Barão de Itararé”.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
      – O senhor me perguntou quantos rins “NÓS TEMOS”. “NÓS” temos quatro: dois meus e dois seus. “NÓS” é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral da História:
      A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.

__________________________________________________________________________
      Lição Nº 10
      A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
      – Vocês sabem onde está o médico do hospital?

Com tranquilidade o médico respondeu:
      – Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?

Ríspida, retorquiu:
      – Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?

Mantendo-se calmo, contestou:
      – Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!

– Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!…

– Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta….

– Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que… vestido assim, o senhor nem parece um médico…

– Veja bem as coisas como são…- disse o médico -… as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo “boa tarde!”; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito…

Moral da História:
      UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.
      BASTAM, ÀS VEZES, APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA
      VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar.
      Então o mecânico para e pergunta:
      – “Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?”

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.
      O mecânico se levanta e começa:
      – “Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?”

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
      – Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?

Moral da História:
      “QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS.”

Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:
      – Rápido, me dê algo para a diarreia! Urgente!

O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos. O senhor, com muita pressa, pega o remédio e vai embora.

Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarreia e o farmacêutico lhe diz:
      – Mil desculpas senhor. Creio que por engano lhe dei um medicamento para os nervos, ao invés de algum remédio para diarreia. Como o senhor está se sentindo?

O senhor responde:
      – Cagado… mas tô tranquilo.

Moral da História:
      “POR MAIS DESESPERADORA QUE SEJA A SITUAÇÃO, SE ESTIVER CALMO, AS COISAS SERÃO VISTAS DE OUTRA MANEIRA”.
      Lição Nº 13
      PROBLEMA É SÉRIO

O sujeito vai ao psiquiatra
      – Doutor – diz ele – estou com um problema: Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!

– Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra. Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.

– E quanto o senhor cobra? – pergunta o paciente.

– R$ 120,00 por sessão. – responde o psiquiatra.

– Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.
      – Por que você não me procurou mais? – pergunta o psiquiatra.

– A 120 reais a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais, ai um sujeito num bar me curou por 10 reais.

– Ah é? Como? – pergunta o psiquiatra..

O sujeito responde:
      – Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama…

Moral da História:
      MUITAS VEZES O PROBLEMA É SÉRIO, MAS A SOLUÇÃO PODE SER MUITO SIMPLES!

Participante

muito boas as lições
      hj sendo feriado na minha city, mais mesmo assim trabalhando normal hehe tirei para ler e gostei, vou publicar algumas no meu face, e queria saber para quem dava os creditos

flw abraços

Participante

Deu pra rir um pouco! Vlw

Participante

Kra…….
      Quando comecei a ler tive que ir até o final…….
      ……….
      A do jacaré foi show…….hauahauahaua
      ……..
      Muito bom……
      …….
      abraçs…..

Convidado

Puts, ri litros !!! aheiuaheiuaheieuahuiaeh

Participante

Pqp !! muito massa…….

Participante

Legal, ja mandei pra empresa toda por email aqui! rsrs

Participante

morri de ri kkkkkkkkkkkkk

encaminhei so a lição 7 pro chefe hahahaha

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.