Um homem caminhava por uma praia da Califórnia e tropeçou numa velha lâmpada. Ele pegou-a, esfregou-a, e dela saiu um impacientado gênio. Este foi logo dizendo:
― Ok, você me libertou da lâmpada, blá, blá, blá… Esta é a quarta vez esse mês e eu estou ficando muito enjoado desses pedidos. Então, pode esquecer aquela história de três desejos. Você tem direito a apenas um desejo. E ponto final!
O homem sentou-se e pensou por um instante. Depois disse:
― Eu sempre desejei ir ao Havaí, mas tenho um medo danado de voar, e no mar costumo ficar enjoado. Você poderia construir uma ponte até lá, para que eu possa ir dirigindo?
O gênio soltou uma gargalhada, e depois disse:
― Isso é impossível! Pense na logística do assunto… Como as colunas de sustentação alcançariam o fundo do Oceano Pacifico? Pense em quanto concreto e em quanto aço teriam que ser usados numa ponte desse tamanho! Além de tudo, acontecem muitos terremotos e maremotos nesta região! Daria uma baita mão-de-obra! Isso está fora de cogitação! De jeito nenhum. Ponte não dá… Pense em outro desejo.
O pobre homem concordou e tentou pensar em um desejo realmente bom. Depois de um tempo pensando, exclamou para o gênio:
― Fui casado e já me divorciei quatro vezes. Me sinto um completo fracassado. Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então, meu desejo é que eu possa entender as mulheres! Saber como elas se sentem por dentro e o que estão pensando quando não falam com a gente… Saber por que ficam emburradas por qualquer bobagem; saber por que elas choram por qualquer motivo; saber por que gastam dinheiro com tanta futilidade; saber o que elas realmente querem quando não dizem nada… Enfim, saber como fazê-las realmente felizes e…
Interrompendo o discurso, o gênio retruca, indagando:
-A ponte é com 4 ou 6 vias?