Banco de praça

Vender blocos

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    2636 Views Posts

Participante

Galera, estou aqui para abrir uma discussão.
      Um amigo meu me comentou sobre o negócio de vender blocos e modelos pela internet, aí eu me pergunto, teria mercado para isso? Com tantos softwares e tantos modelos na 3DWH sobra algum espaço para a venda de blocos? Quem sabe mais complexos.
      Gostaria de abrir esta discussão e saber a opinião de vocês.

Participante

Olá Augusto,

eu acho inviável aposta nisso, hoje tem muita coisa boa de graça na net.

Participante

Poisé matheus, mas quando abro a 3d warehouse chega a me da raiva, porque é difícil encontrar blocos de boa qualidade ou uma variedade de blocos diversos.

Participante

Mas se vc prourar bem vc vai achar sim. O ideal na verdade não é procurar somente lá, mas é baixar projetos completos e aproveitar os blocos contidos, acredito que o http://www.sketchuptexture.com/ seja o melhor nisso.

Abraços

Participante

sim… sempre vejo os posts do sketchup texture e pego muitos de lá, mas estava pensando em criar um armazém próprio e colocar a venda, aqui no brasil não sei se terei muito mercado, mas to procurando maneiras de fazer um dinheiro extra alem dos projetos.

Participante

Tudo bem Augusto? (Participando da discussão)

Realmente é difícil você encontrar modelos na biblioteca que satisfaz, mas muitas vezes vc acaba não encontrando o modelo, mas eu já parto para o lado da adaptação, baixando um modelo parecido e alterando as dimensões…até chegar no que quero, tem possibilidades para isso. Conforme dito tem opções gratuitas e que facilitam, mesmo assim vc não encontra tudo.

Em alguns posts anteriores vi um tópico onde um integrante do forum tava perguntando quem tinha modelos de supermercado porque ele tava precisando terminar um projeto, enfim…

Vender, você pode até vender, tem gente que tem pressa e não quer perder tempo fazendo, mas talvez não alcance o sonho esperado em relação a demanda principalmente se o valor que você aplicar sobre esses produtos forem altos, enfim, seu tempo x retorno x disposição do cliente pagar é considerável? Enfim…

Nenhuma luta é ganha sem ter ido a batalha, se vc acredita vá em frente, faça um teste, é o que acho.

Abs,

FaustoSSantos

Participante

Exatamente Fausto, muitas vezes eu procuro blocos de almofadas e objetos que tornem a cena mais real por exemplo, mas é modelos assim são raros na 3dWH, acho que vou pro lado mais de objetos de acabamento e não de móveis, visto que um móvel é rapido e facil de fazer, mas algo como uma câmera fotográfica já é mais complicado.
      Sobre nao ganhar enormes quantias eu também concordo que é ilusão, busco apenas uma possível renda extra e tirar essa pulga atras da orelha sobre vender na internet, mas vejo sites como o TurboSquid que tem blocos de carros por 200 dólares que vendem bem, se vendem bem é porque tem quem compre… vou tentar, se não der certo, pelo menos alguns modelos a mais eu tenho para usar. 😀

Participante

Boa sorte! Quem sabe eu quem sabe eu compre de vc alguma coisa 🙂 quando eu necessitar :).

Abraços!

Mestre

Com certeza o mercado para isso existe! Mas qual o tamanho dele, isso vc só vai saber na prática!
      Manda v! de uma forma ou de outra vai ser bom!

Participante

Como o Daniel falou, o mercado existe sim!

Para outros softwares, se tem um mercado maior, mas crio que seria um bom diferencial criar bibliotecas de qualidade e organizadas!

Temos no Brasil uma cultura de muitas vezes acabar abrindo mão da qualidade, e fazendo um serviço muitas vezes desnecessário.

O Promob por exemplo, muitas fabricantes pagam para ter seus produtos disponíveis para usar no programa!

Indo por essa linha acho muito interessante ter modelos muito próximos dos reais, assim teríamos bibliotecas organizadas por marcas, modelos entre outras classificações, que ajudaria a dar uma visão cada vez mais próxima da realidade para o cliente.

E como tu esta querendo uma “complementação”, e não esta visando apenas isso por hora, acho muito válido, pois o mercado também se cria com as possibilidades ofertadas (pode demorar um pouco para engrenar)… mas “O que vem fácil, vai fácil!”

Segue em frente com a ideia!

Espero ter contribuído para o assunto.

Participante

Foi pra frente??

Cara tem muita coisa boa no warehouse é só saber procurar em vários idiomas, o problema são algumas texturas ruins e tamanhos errados, arrumando isso dá pra criar uma boa biblioteca. Sem falar na possibilidade dos blocos importados, enfim.. Se pegar o que já existe pronto e disponibilizar sem bugs, organizado e mais leve já é um produto/serviço muito bom!

Acontece que hoje vivemos a cultura do compartilhamento. Então a propriedade dos blocos perdem o valor, como proibir que um comprador mande para um amigo o seu bloco/biblioteca? E se esse amigo por sua vez jogar na rede?

Outra cultura atual é a do grátis! Não parece mais funcional que a pessoa precise efetuar uma compra online, esperar o pagamento compensar, para então pegar o bloco que estava precisando exatamente na hora que o achou.

Minha ideia é disponibilizar o acervo e pensar num jeito de monetizar o serviço, com publicidade ou com empresas que pagariam para a produção dos blocos de seus produtos. Talvez muitas queiram mas nunca receberam uma proposta!

Além do mais, nesse formato, toda a comunidade poderia participar. Com o negócio dando certo, anunciaria um tema específico de blocos por semana e quem fizer ganha dinheiro, mas a distribuição seria de graça.

No final é o que você queria, ganhar dinheiro extra com blocos, mas com essa plataforma muitos poderiam ganhar também.

Se quiser um parceiro no negócio diz aí.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.