Banco de praça

Windows 8 vem aí…

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    610 Views Posts

Participante

Windows 8 vem aí…
      Um post no blog da Microsoft Holanda sobre o aniversário de 1 ano do Windows 7 dá a certeza do lançamento, e já diz até a data.

As novidades do novo sistema, que ainda não se tem certeza de que se chamará Windows 8, incluem boot mais rápido (aliás, é o que sempre dizem), suporte a Bluetooth 3.0, login por reconhecimento facial, loja de aplicativos semelhante ao novo Mac OS X Lion, suporte a tecnologia 3D e ter uma versão do sistema para tablets, além de que, segundo a Microsoft, a nova versão deverá ter grandes novidades e melhorias, pois seu antecessor, o Windows 7, foi assim no seu lançamento. O “Windows 8” deverá ser lançado em 2012.

Fonte

Participante

Espero que não façam igual ao Windows Millenium 2 (Vista).
      Se seguir o padrão do Seven vai ficar excelente!

Participante

Realmente, depois do vista (decepcionante), o 7 até que agradou.
      Vamos ver o que sai agora. heheheh
      E essa historia de boot mais rapido, vamos ver, já tah na hora..

Participante

, Rhum. Será que esse daí nao é apenas mais um de transição de um mais ou mesnos bom [windows7] pra um melhor ainda ?
      por que quando colocaram do Vista, foi um desastre. ¬¬

Participante

Tomara que cumpra o prometido !!!!

Participante

tomara q seja no rumo do 7 pq se seguir o vista a microsoft vai falir ¬¬

Participante

Não acredito que a microsoft, com todos seus problemas, kkkk, possa piorar as coisas. Eu toh usando o windows 7 x64 ultimate, e estou satisfeito. Se eles conseguirem só diminuir o tempo de boot tah massa..

Convidado

Puts, diminuir tempo de Boot é facil, invista em um i7 980 x e sussa !!! haha

Mas não esqueça de entrar nas configurações de boot e desmarcar os programas que você não quer que iniciem com o Windows, dessa forma o boot é mais rapido.

Vocês reclamam de barriga cheia… hahahhahahha… Eu to com o Vista x64 Home Premium com C2D e é um lixo o Boot. Demora em torno de 5 a 10 minutos… ¬¬

hauhauhauhauhauha

Abraços

Participante

10 minutos .. O cara fica meio, descontrolado com esse tempo.
      Mas te garanto marlonn, colocou alguns programas mais ou menos num i7, se vai também. Nós temos um i7, 8gb, cheio de porcaria, e o boot cada vez mais demorado, não tem jeito..
      Mesmo limpando os arquivos a serem iniciados..

Convidado

Ah, tambem né, “cheio de porcaria”, ai não gira nem com macumba das braba !!! hahahahhaha

Participante

udahsduaf, eu tava qrendo dizer, porcarias no sentido, cooler nao sei das quantas, resfriador, placa de video das mais poderosa, assim por diante..
      E cada dia que passa, o negocio fica mais lento.. Acho que um dos grandes problemas é o antivirus.. O tal do kaspersky, tem o poder de transformar um core 2 quad facilmente em um dual core, hahahahha.

Convidado

hauhauahuahuahauh

Faz o seguinte então, chama o maninho “BackUp” e depois chama tambem o manolo “Formatação” para ajudar o “BakcUp”. Com certeza vai funcionar. hahahhaha

Participante

Ah, esqueci de comentar, o pc nao eh meu, é da empresa, mas agnte usa de vez em quanto..

Participante

É verdade, programa uma formatação por mes.. haahhahah
      nao tem, e de vez em quanto uma formatação física do hd, pra zera mesmo.. é isso ae. Mais um dia e meio pra instalar os programas, hahaha.
      resolvido..

Convidado

uhauhauahuahuah

1 dia e 0.5 ? Eu demorei uns 2 a 5 dias para reinstalar todos os programas que eu usava depois do Recovery que fiz nele… hahahhaha

Até lembrar todos é tenso

Participante

hahahaha
      mas tuh tem o que no teu pc guri..
      eu pensava que um dia instalando os programas ja era um pouco de mais.
      mais um dia instalando jogos.. kkk
      que nada, o objetivo é encher o hd…. kkkkk

Convidado

Meu PC era lotado de Programas !!! Agora ta só com a metade, só uso essa metade mesmo ! hauhauhauha

Ah, é que eu instalava os que eu lembrava no momento, dai depois vinha a necessidade dos outros ai eu lembrava deles ai tinha que baixar denovo, e talz.

Foda mesmo foi instalar o COD: MW2, umas 5 horas só para instalar aquela coisa lá ! hauhauhauha

Participante

5 horas, tah doido.. kkkkkkk
      acho que o que mais demora no meu pc eh o fifa 2011, uma hora, sei lah..
      E o pior eh que vamos baixando muita coisa que acabamos nem usando.. eu vejo por mim, usa uma vez e nunca mais e fica lah encomodando..
      A maioria dos programas que uso é SU, Autocad, Office, torrent e alguns jogos. O resto, uso e deleto.. pra nao encomodar. O problema é que estou com meu hd de 500gb com 16gb livre.. hahahah. E como deletar minhas musicas, imagens, e mais algumas porcarias esta fora de cogitação, acabo deletando os programas que nao uso, até que um hd novo apareça… kkkkkk

Convidado

Faça igual a mim, coloque as musicas em um Pen drive, celular, MP-alguma coisa, e ligue no USB do PC quando for ouvir ! hahaha

Participante

pior que é!! ou hd externo..
      vamos ver o cuso-beneficio. hahhaha. em outras palavras, o que eu posso pagar..

Participante

Firme e forte com o XP aqui, desde 2000. 😆

Participante

se vc esperimentasse o win7 nunca mais queria saber do xp. O vista foi a maior bosta desde o milenium mas o win7 é fantástico! Aumentou em muito o desempenho da minha máquina com relação ao xp. Muito estável, rápido e bonito.

Participante

Concordo plenamente com o Andeciuala…

Participante

Andeciuala escreveu:
      se vc esperimentasse o win7 nunca mais queria saber do xp. O vista foi a maior bosta desde o milenium mas o win7 é fantástico! Aumentou em muito o desempenho da minha máquina com relação ao xp. Muito estável, rápido e bonito.

Sou obrigado a concordar..meus pcs de trabalho sempre foram Xp, quando comprei um note que veio com win7…não deu uma semana..e ja tinha migrado tudo pra ele…meu render ganhou pelo menos 20% a mais de desempenho( com a versão 64bits)

Participante

É, ai que ta o ponto.
      Versao x64 do windows 7 eh bem melhor do que do xp.
      E quem tem pc pra por x64 nao se arrepende..

Participante

@Andeciuala
      @lucas_Zatta

Tenho 3 máquinas aqui, 1 com XP, 1 com Server 2008 e 1 com o 7.

Estou com o XP na mais fraca (note ACER Aspire 2420, de 2006, com Celeron). Tenho a imagem dele já pronta, uso a mais de 4 anos sem parar. Pra essa máquina, ainda é o melhor: fazem 5 anos que não sei o que é formatar PC.

Quando a situação apertar (em nível de hardware), aí sim eu junto dinheiro, passo essa pra frente e compro uma ATUAL, que irá usar um SO equivalente (no caso, o 7). Aí eu monto uma imagem pra ele e fico mais 5 anos usando a mesma máquina/SO.

Mesmo assim, valeu.

Participante

O Windows 8 vem aí

A sétima versão do Windows agradou muito, todavia existe uma série de pormenores que deixaram alguns usuários frustrados. Para consertar isso e introduzir melhorias, a Microsoft vem elaborando o Windows 8. Apesar de boatos estarem se espalhando há algum tempo, pouco se sabe sobre os novos recursos.

Para alimentar a curiosidade de todos, fomos atrás de informações confiáveis, aliás, não tão duvidosas. Queremos frisar que as novidades apresentadas neste texto podem não estar presentes no Windows 8 ou serem modificadas até o lançamento do produto.

Tempo de inicialização instantâneo?

Um dos problemas mais criticados no Windows está diretamente relacionado com a enormidade de bibliotecas necessárias para o funcionamento do sistema. Apesar de o Windows 7 ter solucionado parte do problema, muita gente quer ver o novo sistema pronto para uso em menos de 20 segundos.

Outros já são mais exigentes e querem que o PC funcione como a TV: ligou e está no Windows! E talvez a inicialização instantânea seja possível, pois uma imagem — que possivelmente faz parte de uma apresentação da Microsoft — mostra que a funcionalidade está em discussão.

Fonte: site Windowsette

A solução pode estar relacionada com o uso de cartões de memória, os quais devem acelerar a inicialização com arquivos básicos. O desafio não é fácil, mas não é de se duvidar que a Microsoft invista nesse aspecto, pois os sistemas concorrentes também trabalham nesse sentido.

Suporte para USB 3.0 e melhorias para o armazenamento

As portas USB 3.0 já estão aparecendo em muitos notebooks e placas-mãe, mas os drivers para o novo padrão estão sendo fornecidos pelas fabricantes. Ao que tudo indica, a Microsoft deve implantar os drivers no Windows 7 no começo do ano que vem, no entanto, o suporte nativo (sem a utilização de pacotes adicionais) só deve estar presente na oitava versão do sistema.

Outro ponto que necessita de atenção especial está diretamente relacionado com a evolução dos discos rígidos. Atualmente já é possível encontrar modelos com mais de 2 TB, os quais não são apropriados para inicialização do Windows — ao menos nas versões de 32 bits do 7 e Vista.

Apesar de ser quase certo, não podemos afirmar que a Microsoft vá implantar tal suporte. No entanto, tudo indica para essa evolução, visto que os Windows 7 e Vista de 64 bits já permitem a formatação em GPT e o uso de bootloaders (sistema de inicialização) UEFI.

Reconhecimento facial, sensores e melhorias nos comandos de voz

Se no Windows 7 já temos ótima funcionalidade dos leitores biométricos, não há porque não apostar na adição de recursos como o sonhado “reconhecimento facial”. No Windows 7 já é possível usar tal recurso com o auxílio de um aplicativo à parte, mas na oitava versão do sistema tal característica seria nativa.

Além desse detalhe, uma série de sensores deve ser suportada pelo Windows 8. Alguns boatos indicam que sensores de luz poderão estar presentes no sistema, recurso que analisará a luz ambiente e ajustará o brilho da tela para não prejudicar a visão.

Os comandos de voz no Windows não são novidades, porém melhorias para o reconhecimento e resposta aos comandos de voz serão bem-vindas e os boatos mais do que nunca confirmam tal recurso no Windows 8. Sensores para usar as funções “Dormir” e “Acordar” também devem estar presentes, ainda que não sejam funções muito requisitadas.

Sistema otimizado para netbooks e tablets

No que diz respeito ao futuro do Windows, os palpites indicam que a Microsoft criará uma versão aprimorada do sistema que seja perfeita para os portáteis. Atualmente algumas fabricantes já estão lançando tablets com o Windows e em um futuro breve o Windows 8 deve invadir tais dispositivos.

Para smartphones o mesmo não deve acontecer, pois o Windows Phone 7 acaba de sair e a Microsoft deve investir no sistema de celular independente da evolução do Windows para desktops.

Falando em portáteis, não poderíamos deixar de lembrar-nos de um detalhe que pode ser melhorado: o gerenciamento de energia. Ainda que o atual sistema da Microsoft faça sua tarefa com louvor, para muitos notebooks ele mostra-se ineficiente e com alguns ajustes a desenvolvedora do sistema poderia ajudar os consumidores a obter mais tempo de bateria.

Parte do sistema na nuvem

Novamente chegamos ao famoso termo “nuvem“. A web dominou e o futuro do Windows promete estar entrelaçado com os serviços da internet. A Microsoft já possui alguns recursos para adicionar ao Windows 8. Um deles é o SkyDrive, que quando integrado ao Windows, possibilitará a transmissão de dados de maneira parecida com o que temos no Dropbox.

Outro software que terá o funcionamento ampliado na nuvem será o Microsoft Office. O Office Live deverá ser parte do sistema e talvez seja uma maneira rápida e fácil para os usuários trabalharem em conjunto. Existe a possibilidade de que tais recursos funcionem de maneira parecida com o que existe na Xbox Live.

Suporte para 128-bit

O suporte para processadores e aplicativos 64 bits é bem recente, no entanto, um rumor indica que a Microsoft vai adicionar o suporte para novas CPUs que trabalhem com 128 bits. E com tal ”notícia” espalhada pela web, choveram sites divulgando que a AMD está preparando um Bulldozer com a nova tecnologia.

Talvez as informações iniciais sobre o Bulldozer foram totalmente distorcidas. Não há como afirmar se o Windows 8 ou o AMD Bulldozer terão suporte para 128 bits, entretanto a possibilidade existe, ainda mais que a AMD declarou estar trabalhando em algo totalmente novo quanto à arquitetura de seus processadores. Esperemos para ver…

Lojas de aplicativos e jogos

A loja de aplicativos faz falta para o sistema da Microsoft, ainda mais que nem sempre é possível baixar os programas nos sites de desenvolvedores. Com a adição de uma loja de aplicativos tudo ficaria mais fácil para o usuário e também para os desenvolvedores.

Boatos sugerem que a Microsoft vai criar uma loja com interface parecida ao que se vê no Zune. Tal loja poderá ter compatibilidade com o Windows para tablets e oferecerá aplicativos da própria Microsoft, de terceiros e drivers para todos os tipos de dispositivos.

Junto com a loja de aplicativos, rumores indicam a criação de uma loja de jogos — bem parecida com o Steam. A ideia é genial e a Microsoft teria muita chance de dominar a área, visto que a maioria dos jogos está disponível apenas para Windows. Além do mais, uma parceria entre as desenvolvedoras e a Microsoft não seria difícil, afinal, isso já existe no Xbox 360.

Esperamos muito mais…

As “novidades” acima possuem grandes chances de aparecem no Windows 8, todavia existem muitas coisas que todos gostariam de ver no próximo Windows. Entre elas podemos citar: a formatação do disco sem a perda de dados, o aperfeiçoamento e melhor uso da virtualização, o Windows Media Center mais rápido e fácil, e muito mais.

Fonte: site Windowsette

Fonte do texto: Baixaki

Visualizando 26 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.