Componentes

Abajur City – Atualizado 25/07

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Nati1291 2 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  363 Views Posts

Fala Pessoal!

Modelei este abajur e criei todos os materiais dele, inclusive no vray!
    Estou disponibilizando tudo (bloco, materiais e texturas) aqui: Abajur_city_danielreple

Se tiverem dificuldades em aplicar os materiais, eu explico depois aqui!

A primeira imagem é uma fotografia e a segunda, obviamente, é o render.

15/07 – Fiz algumas modificações, pois não fiquei totalmente satisfeito com o resultado anterior.

Abraço

Foto

Render do abajur dia 23/07

Render do abajur melhorado dia 25/07

muito legal Daniel!! parabéns pela modelagem cara!!

flww!
    abraço!

Goob Job (y) 🙂

Muito bom Daniel!

Pessoal, fiz algumas modificações para ficar mais parecido com o real. As modificações foram na modelagem e nos materiais. Oq acharam?

Pietro, valeu cara, a modelagem nem é muito complexa, na verdade é bem simples… oq deu mais trabalho e exige mais técnica foi a edição das texturas no PS e depois no vray. E isso foi um excelente estudo!

Valeu Matheus e Jonin!

Abraço

Oi Daniel….sou nova trabalhando com o render, e adorei esse abajur. Porém, quando fui aplicar o vismat na parte onde tem o desenho da cidade, o desenho sumiu, e quando renderizei, ficou sem o desenho, só o metal..como faço pra deixar como vc fez? Grata desde já. 🙂

Oi Nati,

nossa, faz um bom tempo q eu fiz esse abajur. Assim que eu tiver um tempinho, dou uma olhada pra relembrar e coloco a explicação aqui!

Nati,

dei uma olhada pra relembrar e aí está a explicação:
    1) Baixe este arquivo – Abajur_city_danielreple

2) Coloque o abajur dentro da sua modelagem;

3) Entre no editor de materiais do vray;

4) Clique com o botão direito do mouse sobre os materiais “Abajur_corpo” e “Abajur_dois_lados”, e carregue seus respectivos materiais que estão na pasta que vc baixou. Obs.: vc vai notar que o material “Abajur_dois_lados” é um “Two Sided Material”;

5) Coloque uma “Omn Light” com uma cor um pouco amarela, do tamanho de uma lâmpada, dentro do abajur, na mesma posição que estaria a lâmpada.

É isso! Renderize e veja o resultado!

Obs.: Esses materiais foram editados no vray 1.49, ainda não testei esse abajur no novo vray. Se estiver utilizando uma versão mais recente do vray e não der certo, avisa aqui que explico passo a passo a edição dos materiais!

Oii…obrigadaaa por responder!!! eu vou aqui testar e te digo se consegui. Obrigada ^^

Conseguii!!!mt obrigada mesmo!

Você deve fazer login para responder a este tópico.