Componentes

Ajuda com edição de componentes

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  BrenoBC 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  90 Views Posts

Olá a todos!

Sou Arquiteto iniciante do skp.

Estou mais acostumado a trabalhar em programas com parâmetros mais técnicos como o ACAD e agora estou apanhando um pouco para o skp.

Vamos ao meu caso:

Estou fazendo um projeto de um salão para automóveis, no caso eu irei importar o arquivo do projeto para o skp. Escolhi o skp pelo fato da sua extensa biblioteca atender muito bem no que eu quero neste projeto, os carros.

Estou tendo bastante dificuldades de editar os carros que baxei do warehouse. Preciso coloca-los na medida exata do modelo real. Já tentei o scale, linha de chamada e etc.

O problema é que não consigo me familiarizar com as configurações de linhas e pontos. Preciso de parametros como pontos de grip, vértices para que eu possa ajustar as linhas de gabarito sem que elas fiquem “flutuando no espaço” fazendo com que eu tire a medida real do modelo e também para que eu possa movimentar os modelos ajustando-os no piso.

gostaria de saber de vocês se tem como eu editar um bloco ou componente que baxei do warehouse. Editar medidas exatas escalonadas, tirar medidas com pontos de endpoint, grip, vértices e etc, como no autocad mesmo.

agradeço qualquer ajuda.

abraços!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Oi Breno, no skp eu faço o seguinte para ajustar ao tamanhpo real, faça um retangulo com as medidas reais em Largura, altura e profundidade do modelo desejado, delete as faces e deixe apenas as linhas como se estivesse em wireframe, coloque o modelo dentro desse retangulo e com o scale ajuste. espero ter ajudado.

ótima idéia Allan, vou aplicar isso mas agora faltá só um detalhe para eu conseguir.

Como que eu pego o vértice da caixa do modelo e transporto pro vértice do retangulo gabarito?

Eu estou usando o move (M) mas os pontos que ele me dá são muito aleatórios e nao consigo colocar o modelo no gabarito.

Você deve fazer login para responder a este tópico.