Componentes

alinhando componentes

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    2446 Views Posts

Participante

Construí um componente, um dubleto acromático cortado ao meio (http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=6648048875fafc09cd417b2655b8f62e) e estou com um problema: não consigo alinhar este componente com uma cópia dele mesmo para obter uma lente inteira.

O que estou montando é a objetiva de um Heliômetro, que pode ser vista neste endereço: http://kuffner-sternwarte.at/sternwarte/vks_ksw_instr1.html

Não parece ser um grande problema, mas para acelerar meu processo de aprendizagem, peço a ajuda de vocês.

Desde já agradeço por qualquer dica!
      Eug

Participante

oq você quer criar é uma cópia exata dessa metade de lente, e colocar ela virada par ao outro lado, e fazer com que fiquem alinhadas? é isso?
      *Se for primeiro selecione tudo e crie um componente. ok?

*depois faça uma cópia, a forma mais simples é utilizar a ferramenta moove/coppy
      é simples, quando estiver movendo o objeto, ou antes disso pressione a tecla control, e verá um sinal de + aparecer ao lado do cursor, verá também que ele fará uma cópia exata do objeto.

*clique com o botão direito do mouse sobre o segundo objeto, e vá em flip along, e mude na direção que quizer.

* depois selecione a ferramenta moove novamente, escolha um dos vértices que compõe o objeto, clique a primeira vez para começar a mover, depois mova até o vértice ao qual ele deve se alinhar, e pronto.
      Falando assim parece dificil, mas é muuuito mais fácil do que parece.

Participante

Os três primeiros passos eu já havia feito… a dica de escolher o vértice era o que faltava.

Funcionou perfeitamente.

Valeu!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.