Componentes

Alterar cor de um componente

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    8851 Views Posts

Participante

Olá pessoal,
      consigo alterar a cor das flores brancas do componente:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=e83e3c51c655cf8622b63b9202aeff9&prevstart=0
      Preciso dessa planta mas com as flores em rosa.
      Grato.

Convidado

não entendi o que você quer fazer.
      você quer alterar a cor branca das flores ? se for isso, veja qual é o material das flores brancas, vá no material editor e altere a cor para o rosa que você queira.

Participante

João

Um componente é um “grupo” fechado, para mudar a cor de uma parte deste componente, entre em modo de edição deste componente e selecione as partes que queres mudar as cores. Use a janela materiais para inserir a cor desejada. Para editar o componente dê dois cliques nele ou clique no componete com o botão direito do mouse e na janela que se abrir procure edit component.

Participante

Da maneira como o marlon comentou pode ser feita também.
      Tenho o costume de ir meios mais complicados, para puxar mais da cabeça de meus alunos.
      Como costumo dizer a eles no SketchUp existem mais de uma maneira de se fazer as coisas.

Participante

Sim, quero alterar a cor das flores.
      Não consigo chegar no material editor.
      Vocês poderiam me ensinar passo a passo?
      Obrigado

Convidado

precione a tecla “B” do seu teclado, aparecerá uma janela com materiais. mantenha precionado a tecla “ALT” e clique sobre as petalas das flores, na janela anteriormente aberta aparecerá a cor e o nome do material, depois edite a cor clicando na aba de edit no material editor.

Participante

Conforme explicação consegui alterar a cor, só que não sei selecionar as partes que quero mudar que no caso seriam as flores.
      Segui os passos descritos acima e a planta inteira mudou de cor. As flores ficaram perfeitas mas a árvore (tronco, folhas) alterou sua cor original.

Participante

jplo esse componente que está tentando alterar é uma imagem aplicada a um plano, se quiser alterar somente as cores das flores terá que editar a imagem em um editor de imagens.
      (photoshop, gimp, etc…)

Participante

faça os passos conforme foram mencionados e vais conseguir.
      Vá no modo de edição do componete e vá ntrando até chegar aonde você quer neste caso as petalas.

Participante

Olá pessoal, não está fácil.
      Exportei esse componente no formato jpg e abri-lo no Paint Shop Pro.
      Usando a ferramenta paint brush não está fácil mudar as cores das flores porque a definição não é boa.
      Vou tentar fazer no braço.
      Depois da execução desse trabalho como vou retornar para o SketchUp?

Convidado

por que você não procura uma planta em 3D, aproximada dessa aí ?

Participante

Olá Marlon,
      me desculpe mas não desisto com facilidade.
      Vou tentar.
      Obrigado

Convidado

haha, isso ae.
      só estava oferecendo um outro meio, mas vai na fé.

Participante

só tem um problema eu acho que esse componente é uma imagem 2d e não tem seprações de materiais. Se for isso que eu falei não tem como mudar, a não ser em um software como o photoshop que você pode editar imagens.

Participante

jplo
      é muito fácil poder alterar
      vá no componente,clique com o botão direito do mouse e vá em edit component,depois vá nas flores que você quer alterar,faça o mesmo antes e vá em edit component e pronto!para fechar,clique fora do componente
      espero ter ajudado.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.