Componentes

Archmodels (.max) –> SketchUp (.?) + Vray

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    603 Views Posts

Participante

Primeiro tópico. Timidez monstra, mas vamos lá.

Posso até estar enganado, ter passado despercebido, mas aqui no fórum não encontrei nada a respeito.

Quero utilizar arlguns Archmodels em um projeto no SketchUp, e renderizar com o Vray.

Até consegui exportar de .max pra .3ds mas vem com 1 bilhão de polígonos. Acredito que seja este o problema que tenho tido tentar renderizar com o Vray, que me retorna o seguinte erro:

“We have encountered error(s) while trying to render. Please check error log for more details.”

Como não chegou nem a renderizar, não sei se o formato exportado (.3ds) mantém as texturas do (.max). Também busco manter ao máximo a fidelidade deste parâmetros aos originais.

Encontrei tópico relacionado, e um vídeo muito bom do Roni, falando a respeito da exportação para o Kerkythea. Mas como já estou mais por dentro do Vray, queria saber se há possibilidades ou terei de mudar de render.

Desde já, agradeço a antenção.
      Abraços.

Participante

É Cara eu não sei te responder muito bem como resolve este problema, mas para você ter certeza, tem como usar o archmodels no skp sim, eu uso em vários projetos meu, mas é o seguinte fica pesado pra caramba, vamos ver oque a galera responde ai no decorrer do tempo.
      Abraço.

Participante

Cara ja que vc tem habilidades com Vray renderiza no max mesmo exporta do SketchUp e renderiza com os modelos pq importar do max para o SU não da muito certo não.
      Espero ter ajudado.

Participante

Concordo com o marklmd.. renderiza no max.. tem vray para max.. e ele é parecido com o do sketchup.. logo voce acostuma a usá-lo.. sem falar que você tem a comodidade de renderizar usando um programa 64 bits..

Participante

O Su é até plausível você pegar archmodels como camas e cortinas, outros objetos que necessitam de mapeamento não dão certo, e quase sempre vem tudo errado e com mto polígono, mesmo que o objeto seja simples, então você não pode usar itens como , tv,carro,vegetação e N”s outros….

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.