Componentes

Arvore HighPoly para Download

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    613 Views Posts
    • #19255


      Convidado

      Bom galera, trabalhei nessa arvore ai ontem de noite, e renderizei ela hoje. Ta bem HIgh poly (ao meu ver) e pesada tambem (só 11.2mb).

      O tronco eu baixei um bloco no Max (só o tronco mesmo), mas as folhas eu peguei a Textura na net, editei no PS, modelei o plano, apliquei algumas imperfeições, apliquei a textura, dei uma expessura para eles (eu sei que foi tontão da minha parte, mas é que para não ter problemas de reflexão com Back Face na hora do render, o unico meio que encontrei foi esse) e usei o plugin “MakerFur” nos galhos para dar tipo um “Scatter” (para não ficar colocando um plano por um).

      Segue o link para Download (para os usuarios do Vray 1.48, levam de lambuja os materiais ja configurados, mas só que sem os mapas de Bump e displacement “hahah não sou tão bonzinho assim”, mas tratem de fazer seus proprios mapas), e a imagem do SU e a Renderrizada.

      SU

      Vray

      Algumas curiosidades do Render: o render demorou 3 horas e 39 minutos, mas levem em conta que a arvore tem uma pá de geometria, e a unica coisa que não tem displacement é o material das folhas (mas em compensação tem Bump, reflexão, Highlight, Reflect glossines, opacidade), ou seja, a grama ta com displacement super fino (1 de Edge Lenght e 768 de Max Subdivs) e com multiplier de 6 (eu acho), o muro de pedras está com displace padrão e com multiplier de 1 ou 2, o Tronco está com bump de 3 e displacement de 2 (eu acho).

      P.S: a arvore pode estar desproporcional, mas nada que a ferramenta Scale não corrija.

      Abraços, espero que gostem.

    • #19256


      Convidado

      Ah, não liguem para o ceu (mesmo porque ele não tem telefone…. hahahha sacaram o trocadilho?!), foi feito sem muito detalhe com brush no PS.

    • #19263


      Convidado

      Nossa, to mals em, 31 views e ninguem comentou para agradecer, dar dicas, meter bala na modelagem falando que ta ruim !!!

      HAHAHA

    • #19264


      Convidado

      Ah, esqueci de falar, para quem acha que eu usei a tecnica de calcular o GI antes, salvar o mapa e então habilitar, estão totalmente enganados !!!! HAHAH, calculei na hora com tudo no talo !

      Então esse é um teste de que o Vray 1.48 não ta tão sem suporte para Geometria e Displace.

    • #19265


      Participante

      Fala aí Zanela….Marlonn Zanela rsrsr
      Muito legal essa arvore, bem real…
      Pra mim acho que não vai servir pois a cada dia que passa, meu pc fica mais lerdo, se eu for usá-la em algum lugar, já vai para uns 40MB…daí já complica tudo.
      Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco seus aprendizados…
      Abraços

    • #19266


      Convidado

      Valew D”Ercole, Luiz D”Ercole… uahuahuh, e sabe né, para sair uma modelagem dessas só pode ser num dos meus dias de nada para fazer !!!

      Abraços

    • #19342


      Participante

      Marlon, ve aii cara que pra mim so ta carregando metade da imagem, até ja copiei o link, abri pelo imageshack e nada.
      Mas pelo que vi ficou muito interessante.
      Vlw pela disposição ae..

    • #19345


      Convidado

      Sem prob, aqui ta tudo chuchu !!!

      Abraços

    • #19361


      Participante

      Parabéns marlonnz.
      Gostei da arvore. Só achei meio “grosso” de mais o tronco dela.. pela altura. talvez se ela for um pouco mais alta, ficaria melhor.
      Mas de qualquer forma valeu por compartilhar.

    • #24475


      Participante

      ahn, ficou mto bom o render! eu gostei, bem detalhadinho. 😀 parabéns! 😀
      só uma coisa, que não tem nada a ver com o render.. uma árvore desse porte, não teria uma folha deste tipo.. nao entendo mto de biologia, mas essas folhas, pelo que eu lembro da minha pequena experiência com árvores(iausheiueuiheiue), são altas. bom, é um detalhe minimo que não sei nem se está certa.
      Uma dúvida, qto tempo vc demora pra renderizar uma cena como esta ai? 🙂

    • #24494


      Convidado

      Essa ae foi umas 3 horas e 39 minutos

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.