Componentes

Biblioteca pessoal. Como montar.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  jgoulart 8 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  1840 Views Posts

Olá pessoal, faço alguns blocos tipo porta, janela, portão que uso “em serie” nos meus projetos. Como montar uma biblioteca em que eu possa ir direto lá e busca-los. já tentei mas não da certo.

desde já, obirgado a todos
    rui

Oi rui
    como vais?

facil
    tens tua coleção de componentes, (naturalmente arquivos .SKP) na pasta do programa existente uma outra pasta chamada componentes com suas subpastas. neste local podes criar subpastas novas tipo: mesas, cadeiras, eletônicos , esquadrias etc… Nestas pastas vais colocar teus componetes (é só organizar). No Programa quando estiveres desenhando alguma coisa e quiseres inserir teus componentes é só usar o menu Components. Lá estarão as pastas que criastes com os teus componetes também, além daqueles já existentes.
    ok ?
    qualquer coisa é só perguntar.

valeu arqpadao,

já estou montando,

obrigado

Rui

Aproveitando a deixa, RUI, queria pedir que você criasse uma coleção sua no Google 3D Warehouse com os componentes que você citou nesse tópico. Depois disso, siga os procedimentos deste link para que tenhamos mais uma coleção na “SketchUp Brasil – Coleções”. Vamos enriquecer nosso acervo e compartilhar nosso conhecimento e trabalhos com os demais membros da comunidade.

Um grande abraço e até mais!

Alberto

Arqpadao, eu já havia montado uma biblioteca com + de 900 componentes ligados a mecânica, baixados do Google, e distribuidos em pastas e agora com esta dica estou utilizando direto do SKT. Excelente recurso, valeu.

Você deve fazer login para responder a este tópico.