Componentes

Blocos Brastemp: campanha para que sejam disponibilizados novamente

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    2692 Views Posts

Participante

Entrei em contato online hj no site da Brastemp. Posto abaixo a conversa

Laurides_Delazari 17:07:32Olá Rogério, em que posso ajudar?

Rogério 17:07:38Boa tarde Laurides

Rogério 17:08:12trabalho com maquetes 3D, e é comum meus clientes me pedirem maquetes com produtos especificos, na maioria das vezes, da Brastemp

Rogério 17:08:35gostaria de saber se vocês não tem os blocos em CAD dos eletrodomésticos de vocês

Rogério 17:09:09eu sei q vcs tinham esse serviço, pois inclusive conheço outros modeladores que receberam de vocês CDs com os modelos 3D de vários produtos da Brastemp

Rogério 17:09:27e já houve épocas em que eles estavam disponíveis para download no próprio site

Laurides_Delazari 17:09:57Boa tarde!, Rogério., a Brastemp não disponibiliza mais este material.

Rogério 17:10:38existe algum motivo declarado para isso?

Rogério 17:13:03era muito bom para arquitetos e maqueteiros ter esse material da Brastemp

Rogério 17:13:30a DECA disponibiliza isso

Laurides_Delazari 17:13:33Compreendo, mas não dispomos de maiores informações.

Rogério 17:14:08existe como repassar esse pedido para o departamento de marketing de vocês?

Rogério 17:14:50me consegue o email do departamento de marketing?

Laurides_Delazari 17:16:25Rogerio, a Brastemp não disponibiliza através de nenhum canal, a resposta será a mesma.

Rogério 17:16:51mesmo assim, gostaria do email do dep. marketing

Laurides_Delazari 17:17:41Envie email ao fale conosco fazendo esta solicitação.

Laurides_Delazari 17:18:09FALE CONOSCO:

Para enviar o e-mail, por favor:
      – Na página principal clique em “Suporte de Atendimento”
      – Clique em “envie uma mensagem”
      – Selecione o assunto desejado e envie , você terá um retorno da fábrica em 48 horas úteis.

Rogério 17:18:10tu não está autorizado a passar o email do departamento de marketing?

Laurides_Delazari 17:18:59Por gentileza, envie email ao fale conosco e a sua solicitação será direcionada ao setor responsável.

Participante

acabei de enviar uma mensagem pra Brastemp pedindo o email do departamento de marketing deles.

acredito q se fizessemos uma campanha, com várias assinaturas, talvez eles disponibilizassem novamente… seria ideal se todo mundo aqui no SketchupBrasil, e outros lugares, que trabalham com 3D, fizessem tal pedido…

Participante

legal vou mandar tbm

se caso eles nao disponibilizar a eletrolux tem a biblioteca 3D

fazer chantagem com ele hehe

flw abç

Participante

Tenho alguma coisa antiga da brastemp em dwg 3d, do tempo que tinha no site deles. Vou colocar no meu hdvirtual, aguardem.
      Aliás no meu 3dwarehouse tem um fogão que transformei em arquivo para o SU.
      Eles dão muito trabalho para transformar em Su e ficam muito maiores que o original em DWG.

Participante

Maninho, no site da Electrolux, vários tem em 3D, mas nem todos…

Participante

Eu ainda tenho uma pasta com todos os DWG, da epoca em que eles disponibilizaram um “programa” para usar os blocos no CAD, vc instalava, e tinha acesso a todos os blocos.

Isso faz uns anos, mas eu ainda tenho no meu pc, a pasta com os arquivos.

Também estou importando todos eles, do zero e meio que “consertando” a geometria, que é sempre cheia de buracos e linhas extras que não dá pra apagar.
      Na verdade eu pretendia colocá-los no warehouse depois que terminasse, mas ainda acho que pode demorar (e já comecei isso há meses, mas nem sempre dá tempo pra fazer)

Então, se alguém quiser, posso upar a pasta com os DWG, ou com os SKP incompletos.

A porcaria é que os produtos mais novos, não tem bloco….

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

xpiperx,

vc pode enviar os arquivos que comentou acima.
      seria de grande ajuda

obrigado

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Xpipersx
      Se quiseres disponibilizar seus blocos pra colcar no meu hd virtual, me mande uma MP. Obrigado

Aviso, já esta disponivel no meu hd virtual, blocos em 3d da brastemp.
      São os últimos que foram disponibilizdos.

Participante

Finalmente, depois de meses sem mexer nisso, resolvi colocar os blocos que eu já tinha prontos, no warehouse.

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/cldetails?mid=d7218ed22ad46ac191c3762b497eca9
      Fiz uma coleção com eles, e ainda faltam 59 blocos.
      Conforme eu for terminando eles, eu coloco nessa coleção.

Eu tirei todos os materiais aplicados no blocos, porque geralmente colocando vários numa cena, eu termino com vinte materiais diferentes com a mesma função (4 de vidro, cinco de inox, etc), e prefiro aplicar na hora que terminar.
      Então alguns modelos tem a versão branca e inox no mesmo modelo.

As vezes eu demoro um pouco pra terminar o bloco, porquê a geometria deles quando importada de DWG, “não funciona” no sketchup.
      Aparecem buracos, linhas que não se conectam, e quando eu encontro esses, eu refaço a forma do zero.

E é só isso.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.