Componentes

Como descobrir banco de dados dos componetes em

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 9 anos, 12 meses atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

OLá sou cláudio já trabalho com SU a algum tempo… sou tecnico em edificações e atuo como projetista mecanico e arquitetonico

tenho a seguinte duvida quanto a componetes espero q possam me ajudar:

quando crio um componente ele me permite agregar a ele seu nome e tb descrições sobre o mesmo. queor saber se essas descrições são salvas num banco de dados dentro do pc ou no proprio SU pois assim quero criar uma planilha das descrições usando todos os componetes já feitos.
    assim uso esse banco de dados sem ter a necessidade de digitar tudo de novo sobre cada componente

se puderem me ajudar agradeço desde já …WLW..!!!! 🙂

claudiocj escreveu:
    OLá sou cláudio já trabalho com SU a algum tempo… sou tecnico em edificações e atuo como projetista mecanico e arquitetonico

tenho a seguinte duvida quanto a componetes espero q possam me ajudar:

quando crio um componente ele me permite agregar a ele seu nome e tb descrições sobre o mesmo. queor saber se essas descrições são salvas num banco de dados dentro do pc ou no proprio SU pois assim quero criar uma planilha das descrições usando todos os componetes já feitos.
    assim uso esse banco de dados sem ter a necessidade de digitar tudo de novo sobre cada componente

se puderem me ajudar agradeço desde já …WLW..!!!! 🙂

num sei se deu bem pra entender o q eu quero …srsrrs mais minha intensão é achar um meio de aproveitar tudo q esta contido nos componetes que eu crio. estou trabalhando numa empresa cuja minha função é digitalizar e colocar as informações tecnicas de todas as peças q são construidas. quando desensenho essa peça logo a transformo num componente e dou todas as descrições na campo.

agora quero saber se posso ter um banco de dados dos textos de todos componentes q já criei sno SketchUp

espero q alguem me ajude pois isso ia agilizar muito meu trabalho !!!

Ola Claudio
    Não sei se isso te ajudará, terá que explorar melhor o que vou te paasar, pois não uso muito isso.
    Bem, todos os componentes ,arquivos SKP, guardam suas caractristicas, layers, cores e texturas, composição de linhas etc.
    Abra um Componente.
    Clique com o botão direito do mouse e vá em “edit component” e ainda com o botão direito do mouse > “Empty Info” Neste local aparacem dados do componente, se você organizou o componente em layers ele vai mostra isso.
    Veja o comando “Outliner” no menu Window.
    Todos os elementos que fazem parte do seu componente, estão listados ali. Agora use este comando + Empty info pra colocar os dados que quiseres. Quanto dai a formar um banco de dados terás que explorar melhor esta ferramenta.

Tem um colega nosso, chaverir56, que ficou de comentar algumas coisas sobre o Outliner , mas ele anda sumido. Tente uma MP para ele.
    Espero ter ajudado.

arqpadao escreveu:
    Ola Claudio
    Não sei se isso te ajudará, terá que explorar melhor o que vou te paasar, pois não uso muito isso.
    Bem, todos os componentes ,arquivos SKP, guardam suas caractristicas, layers, cores e texturas, composição de linhas etc.
    Abra um Componente.
    Clique com o botão direito do mouse e vá em “edit component” e ainda com o botão direito do mouse > “Empty Info” Neste local aparacem dados do componente, se você organizou o componente em layers ele vai mostra isso.
    Veja o comando “Outliner” no menu Window.
    Todos os elementos que fazem parte do seu componente, estão listados ali. Agora use este comando + Empty info pra colocar os dados que quiseres. Quanto dai a formar um banco de dados terás que explorar melhor esta ferramenta.

Tem um colega nosso, chaverir56, que ficou de comentar algumas coisas sobre o Outliner , mas ele anda sumido. Tente uma MP para ele.
    Espero ter ajudado.

valeu a atenção … esse é o reurso q tenho usado mesmo mais mais vou tentar sim o chaverir56 … Wlw

Você deve fazer login para responder a este tópico.