Componentes

como eu faço para salvar um objeto e usar com outros objetos no google sketchup 7?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    6965 Views Posts

Participante

ex se voçe clica em janela e depois em componentes na aba janelas voçe ve alguns componentes já prontos para adicionar mais agora como eu faço um componente para adicionar a lista de componentes?
      prescisa colocar o modelo em alguma pasta? o que tem que fazer?
      agradeço

Convidado

Vá na pasta raiz do Sketchup, lá tem uma subpasta chamada Components (xxxGoogleGoogle SketchUp 7Components), nessa subpasta tem outras subpastas que são as categorias, só salvar o arquivo em uma delas e usar depois.

Convidado

Está entre parenteses ali no meu post.

O “xxx” significa o HD e a pasta em que se encontra, exemplo: C:Program Files (x86)

Participante

ah ta muito obrigado e voçe poderia me dizer se os componentes feitos em outro google sketchup no caso o 6 funcionam?

Convidado

Versões mais velhas funcionam na mais nova, mas versões mais novas não funcionam nas mais velhas.

Participante

ta bom valeu pela resposta agora eu consegui

Participante

Boa tarde! Sou nova aqui e no SketchUp. Estou com problemas em salvar modelos do Armazém 3D. Eu consigo salvar materiais em lotes, por exemplo Granitos, que vem em muita quantidade, salvo ele e aparece na janela MATERIAIS. O meu problema é salvar apenas alguns objetos, gostaria de abri-los na caixa de materiais também para facilitar. Fiz o que está escrito aqui em cima, mas os objetos só aparecem na caixa escrito COMPONENTES. Alguém pode me ajudar? Obrigada! 🙂

OBS: Tenho o SketchUp Pro 8

Participante

Bárbara, não dá pra fazer o que vc está querendo, porque os arquivos de materiais a componentes têm extensões distintas…

Mestre

Como o Otávio falou, materiais e componentes são coisas totalmente distintas.

Componentes – São objetos que vc pode criar diretamente dentro do SketchUp, ou usar os que estão em sua biblioteca, ou ainda baixar da internet.

Materiais – São as cores/texturas para aplicar nas faces.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.