Componentes

Componente aparece no ponto de origem do modelo.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Armindo Savanguane 6 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  485 Views Posts

Bom dia a todos! Me cadastrei a algum tempo aqui no Forum mas é a primeira vez que o utilizo. Pesquisei sobre meu problema na internet, inclusive sites americanos, mas não consegui achar a solução.

Estou usando o SU 8 Pro, não é pirata, com o Windows XP. O problema é que eu crio um componente qualquer, e quando vou inseri-lo no modelo ele aparece no ponto de origem e não fica selecionado no mouse para que eu o coloque onde quero. Alguem pode me ajudar?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

talvez voce nao está querendo criar um grupo?
    componente sao objetos iguais, que quando voce modificar um, modifica todos automaticamente.

para deixar varios objetos juntos como um solido, usa-se “criar grupo”.

nao sei se é isso, nao entendi bem! 😛

Acho q vc quis dizer q ele não fica no ponto de origem onde está seu desenho onde vc quer inserí-lo n??? Se for isso, é pq vc criou um modelo longe do ponto central X e Y e salvou ele assim… basta salvar seus modelos no ponto de encontro X e Y q quando inserir em qualquer modelo ele será inserido onde está a sua visualização

Eu tenho uns plugins que inserem escadas e algumas mobilias que tambem acontecem isso.
    É assim, vc faz toda a sua modelagem e vc está digamos, visualizando uma piscina no fundo de uma casa… e vc colocou o canto do muro da frente da casa no ponto origem xyz. Quando vc insere uma cadeira no deck, por exemplo, ela vai aparecer lá no canto do muro da frente no ponto de origem.
    Samy eu tambem gostaria de saber porque.

iBrauna, isso acontece pois quando o componente foi criado, seu eixo (x,y,z) foi criado ali, qdo vc cria um componente, pode-se escolher se quer que ele tenha um ponto de origem em x,y,z.
    Abraços

Para mudar o eixo do componente clique nele com o botão direito e change axes, recoloque o eixo onde quiseres, atenção aos eixos xyz (vermelho/verde/azul)

OBS: voce ainda não fez o solicitado pelo moderador.
    Ou só se inscreveu para resolver UM problema???????????

Padão isso eu sei. Mas quando a gente inseri o component ele aparece duma vez na origem xyz. Pra mudar só depois dele inserido. O que eu queria era que ele viese junto com o mouse pra colocar onde eu quiser na hora de inseri-lo. Entendeu.

Os meus componentes acompanham o cursor para serem enseridos onde desejo, é o padrão. Tentei achar algo que pudesse ligar ou desligar isso no Su e não achei.
    Este problema nunca tinha visto.

Realment tem k s eter cuidados com o axes…

Você deve fazer login para responder a este tópico.