Componentes

COMPONENTES DINAMICOS

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Henrique Barros 4 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  1384 Views Posts

GALERA SOU NOVO NA COMUNIDADE E ESTOU COM UM PROBLEMA,
    ESTOU PRODUZINDO UMA BIBLIOTECA NO SU-8 E A QUESTÃO É QUE CONSTRUI ALGUNS MODULOS TIPO ASSIM:

PORTA E PUX=GRUPO
    CAIXA DO MOD E PORTA =COMPONENTE

ENTÃO CMEÇOU O PROBLEMA, COMO COLOCAR COR NA PORTA SEM QUE O PUXADOR NÃO FICASSE COM A COR DA MADEIRA DA PORTA.

DESCOBRI, E FIZ SELECIONANDO TREZ VESES O COMPONENTE, ENTÃO ELE ME ABRE O GRUPO DAS PORTAS E COLOQUEI A TEXTURA NO PROFUNDO DO GRUPO DE PORTAS BUSCANDO O NOME DESTA TEXTURA NA CAIXA DE OPÇÃO DE COMPONENTE, TUDO DEU CERTO NO COMEÇO MAS QUANDO COMECEI A INSERIR VARIOS COMPOONENTES DINAMICO A COISA FICOU COMPLICADA DA UM PROBLEMAS RELACIONADO A INSERÇÃO DE TEXTURA, QUANDO MUDO O TIPO DE PORTA AS VEZES ALGUMA NÃO ENTRA. E O PIOR É QUE O CODIGO ESTÁ CERTO. ENTÕ GOSTARIA QUE ALGUEM ME DESSE UMA LUZ ESTOU APANHANDO COM ESTES PROBLEMAS.

Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Vish…acho que não entendi quase nada…

boa tarde a todos!

Iniciei meu estudo em componentes dinamicos e sua criacao.
    Porem ainda nao consegui fazer a porta do meu armario abrir.
    Peço para que me indiquem material de pesquisa.

Grata!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

é verdade que não tem muito conteúdo para componentes dinâmicos na internet, mas componentes dinâmicos não são muito complicados.
    Abrir uma porta é uma função simples RotZ, do componente dinâmico, só não é muito fácil explicar isso, mas uma dica, é a apostila de Sketchup avançado da rede Vectorpro, que lançara seu livro de Sketchup Avançado dia 15 agora, na qual, ensina o básico de componentes dinâmicos, inclusive uma porta que se abre.

Eu aprendi no “YouTube”, la tem um tuto que faz a porta abrir

Está ai uma coisa que sinceramente não vejo funcionalidade no SketchUp, os ditos componentes dinâmicos.

Embora seja legal, clicar aqui e abrir uma portinha, ou clicar lá e mudar de cor mas tá ai uma coisa que o Google poderia deixar quieto na próxima versão; (lembrando pessoal, que isso é apenas questão de gosto)

Abraço

Verei o post sobre isso noyoutube tbm

Ja vi, sou d mto tempo no skp mas nem interrese nisso tinha tido ainda.
    Thank ya por mi despertar no assunto.
    Abracos

OLA , MEU NOME E ELMO SOU TECNÓLOGO-EDIFICAÇÕES, SOU NOVO AQUI NO FÓRUM E TENHO UMA DUVIDA TALVEZ VC OU ALGUÉM ME AJUDE NO MOVEIS DINAMICO FIZ UM ARMARIO E ATRIBUI FUNÇÕES PARA ELE ABRI O DITO rotZ com o onclick—animate(RotZ,90,0) mas o desenho não abre a porta pois muda os angulos 90 para 0 ou qualquer outro mas no desenho nada muda ??? o que eu faço? onde errei?

um abraço a todos

🙄 :hammer: 🙄 :hammer: 🙄 :hammer:

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Bom Dia Elmo,

Você esqueceu de colocar RotZ entre aspas. a formula correta fica assim:
    animate(“RotZ”,90,0).

Você deve fazer login para responder a este tópico.