Componentes

componentes em miniatura

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1022 Views Posts

Participante

Oi pessoal! Estou com dificuldades de importar os componentes que agora estão vindo em miniatura e não sei porque.Por isso deixei de importar porque tudo vem minúsculo.Preciso de ajuda p/ voltar ao tamanho normal.

Grata,

Angelyna!

Antes de participar leia as regras. aqui

Convidado

Selecione o Objeto e utilize a ferramenta Scale, tecla “s” do teclado. Clique em um dos eixos e arraste até ficar do tamanho que deseja.

Participante

Já tentei alterar pelo scale, mas o objeto é tão pequeno que desisto de aumentar.Deve ter alguma forma de voltar ao tamanho original, talvez numa configuração, só que não sei onde devo alterar.Até os componentes que importo do armazém 3D estão vindo pequenos.Devo desinstalar o sketchup e instalar de novo?

No aguardo…

Angelyna

Participante

angelyna faz o seguinte, selecione-o com o scale, clique uma vez nele e digite um valor, por exemplo 3, 4, 10, sei lá… aí o objeto vai aumentar. Tente fazer isso.

Participante

Olha nunca vi uma coisa dessa , mas se acontecesse comigo com certeza iria usar os recursos que nossos amigos Assis e Marlonnz falaram !

É a lógica de se resolver isso !

Participante

Ola, vc deve atentar para no momento da importação verificar a escala de importação se corresponde com as escala do desenho no CAD. Por isso que está vindo pequeno, se for importado na escala certa o desenho aparece no tamanho normal.

Participante

Oi pessoal.Estou importando os componentes do próprio sketchup e não do cad.Desinstalei o sket 7 e instalei de novo e quando importo no arquivo novo e não salvo, o componente vem em tamanho normal, inclusive o arquivo novo tem as mesmas configurações de unidades do meu arquivo salvo mas quando importo do meu arquivo o componente continua vindo em miniatura.Usei nas unidades: decimal, 0,00 e metros depois usei nas unidades: decimal, 0,00 e centímetros e nos 2 casos os componentes vem em tamanho normal.Só no arquivo salvo é que não dá certo.

Grata pela ajuda de todos,

Angelyna

Participante

Oi pessoal, desculpem por não ter me apresentado no início.Sou projetista de móveis e uso o sketchup, mas sei pouco sobre o programa.Quanto aos componentes em miniatura, tentei fazer o que os colegas sugeriram, mas não deu certo.Então desinstalei e instalei de novo, abrí o arquivo novo e importei os componentes que vieram em tamanho natural, daí salvei o arquivo que importou os componentes normalmente.Sinceramente não entendí porque os componentes vinham em miniatura.Agradeço a ajuda e desejo sucesso aos amigos.

Angelyna

Participante

Além da ferramenta SCALE você pode usar a ferramenta TAPE MEASURE.

Você precisa selecionar um “lado” do objeto(ou qualquer outra referência), em seguida, digitar o tamanho que você deseja para aquele lado (ou referência).
      Lembre-se de criar um grupo e editar o tamanho dentro do grupo, ou o comando pode alterar as dimensões de todo o projeto.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.