Componentes

Componentes móveis

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    691 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal, queria saber como fazemos para fazer alguns componentes móveis, ou seja, quando giramos a cena atravéis do orbti ele também gira junto , sempre mostrando em 1º plano, esses componentes que estou falando são componentes retos, sem profundidade, por exemplo quando fazemos os mapas de opacidade. Tem uns deles, que baixei o 3D Wherehouse que fica assim, aonde movimentamos ele fica sempre em 1º plano. Alguém pode me dizer como se faz isso?

Agradeço a atenção e aguardo respostas.

Assis II

Participante

olha, não entendi exatamente oq tu quis dizer com “fica em 1o plano”.

acho q tu tá falando dos componentes FACE ME… que sempre ficam virados para a camera, como um sprite em jogos 3D antigos (quem jogou Doom 1 sabe do que estou falando, uma caixa de remedios por exemplo, sempre é vista igual, não importa o angulo q tu olhe)

bom, no caso, tu criar um componente face me a partir de QUALQUER geometria… qdo clicar pra criar um componente, na caixa de criação do componente tem uma opção pra assinalar “ALWAYS FACE THE CAMERA”.

1 – a posição com q o componente vai se mostrar pra camera depende dos eixos DENTRO do componente

2 – sim, serve pra objetos 3D tb. A diferença é q o FACE ME só funciona no XZ (verde, vermelho), portanto, num objeto 3D, se vc ver de cima, a imagem muda… ele somente vai girar pra encarar a camera nos eixos verde/vermelho

3 – EM GERAL, componentes FACE ME não são 3D. São planos onde uma textura com alpha map foi aplicada (ou então foi aplicada uma textura sem alpha map e depois recortaram o plano, mas aumenta a complexidade por causa do numero de linhas).

qq duvida, manda 🙂

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.